Vasco espera repetir grande atuação no Maraca
Tudo que é bom merece uma segunda vez. Quem não gosta de estádio cheio, festa na arquibancada e goleada em campo? A diretoria do Vasco convocou com a campanha Vamos Fazer de Novo? e a torcida deve aparecer em bom número para assistir à partida contra o Bahia, neste sábado, às 16h10, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. A expectativa é a de que o time seja contagiado pelo slogan e repita também a grande atuação da partida contra o Ipatinga.
Para corresponder ao apelo do Gigante da Colina, os vascaínos terão de se superar. A venda antecipada de ingressos ficou abaixo do esperado. Até a última sexta-feira, 29.173 torcedores garantiram um lugar no Maior do Mundo. Contra o Ipatinga, na última rodada do primeiro turno da Série B, este número foi de 56.538. O sonho da diretoria é no duelo deste sábado recuperar o recorde das quatro divisões, pertencente ao Fla x Flu da Primeira Divisão, que contou com 78.409 pagantes.
Repetir a tarde mágica daquele 22 de agosto será tarefa complicada também dentro de campo, é o que garante Dorival Júnior. O técnico espera um jogo duríssimo contra o Bahia, primeira equipe a derrotar o Vasco e todos os seus titulares na Segundona deste ano.
- É difícil traçar um parâmetro com outros jogos que já fizemos, mas é claro que guardamos boas lembranças. Nós sabemos que o resultado de 1 a 0 já será muito importante para as nossas pretensões. Teremos um adversário difícil, que nos derrotou no primeiro turno - alertou.
O confronto no Maracanã em tempos de relacionamento instável com a torcida parece cair como uma luva. Caso a insatisfação de alguns vascaínos, marcante no primeiro tempo da partida contra o Vila Nova, se repita, as grandes dimensões do estádio farão com que a pressão seja menor quando comparada à do caldeirão de São Januário. Pelo menos, Alex Teixeira, grande nome da partida contra o Ipatinga, parece dizer: Sim, vamos fazer de novo.
- Sempre entro para decidir os jogos. Vou fazer de tudo para ajudar o Vasco mais uma vez. É bom jogar no Maracanã, é grande, facilita o meu futebol - destacou, confiante.
- SuperVasco