Vasco espera parar Walter e conseguir vitória contra o Goiás
O Vasco fará nesta quinta-feira a terceira de suas quatro partidas contra o Goiás na temporada. E pela terceira vez vai buscar uma maneira de anular Walter. O atacante foi o destaque nos dois confrontos anteriores e, agora em Macaé (RJ), a equipe de Dorival Júnior sabe que parar o camisa 18 esmeraldino é condição quase que determinante para conquistar a primeira vitória.
Walter marcou um gol de pênalti em cada uma das partidas contra o Vasco em 2013. Mas seu desempenho foi além disso. No empate por 1 a 1 no primeiro turno do Brasileiro, criou várias situações de perigo para o Goiás e incomodou muito a defesa. Na vitória por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, também se destacou dando o passe para o gol de Roni, que fechou o placar.
Dorival Júnior admite que Walter requer uma atenção especial, mas lembra que o Goiás deve ser tratado como um conjunto forte. Além disso, o técnico ressalta que a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro - 18º lugar - exige atenção total a todos os pontos fortes do adversário.
- O Walter é um jogador em fase excepcional e merece tudo isso. Mas o Goiás é um time que se completa, pois tem uma base definida, bem estruturada e treinada. É uma equipe muito regular - observou.
O treinador também evitou traçar linhas de comparação entre os dois primeiros confrontos, válidos por competições diferentes, mas reconheceu que eles também podem guiar o Vasco a buscar sua primeira vitória nesta quinta-feira antes de encarar novamente o Goiás na próxima quarta, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
- Não acredito que possa haver uma relação entre duas partidas, mas ainda assim sempre tem uma lição que fica de um jogo para outro. É bom aprendermos com erros e acertos.
Fonte: ge