Futebol

Vasco espera pagar salários atrasados até o final do mês

Na luta para evitar o acúmulo de dívidas e se organizar para 2013, a diretoria do Vasco se reuniu por cerca de quatro horas na noite desta segunda-feira, em São Januário, para começar a definir o orçamento para a próxima temporada e espera pagar um mês de salário atrasado até o fim do mês. Há a expectativa de que o bloqueio de 100% das receitas seja reduzido na Justiça nos próximos dias, apesar de a sequência de feriados atrapalhar, mas o clube tenta garantir um aporte financeiro para reduzir o débito.

Nesta terça, simbolicamente - já que não é dia útil -, completam 60 dias de atraso com o elenco, que não esconde a insatisfação com as dificuldades enfrentadas. Os direitos de imagem dos jogadores, em contrapartida, se aproximam de quatro meses vencidos. Os funcionários também não foram pagos no último dia 5. Alguns em São Januário alegam que já não recebem há três meses.

Participaram do encontro o presidente Roberto Dinamite, o vice geral Antônio Peralta, o vice de finanças Nelson de Almeida, o vice de marketing Eduardo Machado, o vice jurídico Aníbal Rouxinol, além de outros dirigentes, como o coordenador da base Mauro Galvão, que esteve no estádio mais cedo para acompanhar o treino dos juniores, e conselheiros influentes.

Na base da conversa, os ânimos têm sido contidos na Colina. Ao mesmo tempo, para não perder tempo, o planejamento de reforços já foi traçado. Diretor de futebol, Daniel Freitas definiu que jogadores serão dispensados e que não terão o contrato renovado. Além disso, nomes como o do lateral-direito Elsinho, do Figueirense, do meia Renê Júnior, da Ponte Preta, e do meia-atacante Thiaguinho, do Cruzeiro, estão em negociação. Helder, do Nancy (FRA), foi oferecido e está sendo analisado, já que Jonas deve deixar o Vasco ao fim do Brasileirão.

Fonte: ge