Futebol

Vasco espera os bons ventos de julho

O Vasco encara a Ponte Preta sábado, às 16h10min, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em São Januário, em busca de fazer de junho apenas um mês que passou. Bons ventos já chegaram em julho, mas falta ainda a vitória na partida para pôr fim ao jejum de oito jogos sem vencer.

Fora de campo, as boas notícias invadiram julho. O patrocínio com a Eletrobrás enfim foi sacramentado e será assinado na terça, o programa de sócios começa a dar retorno financeiro e o principal astro do time, Carlos Alberto, conseguiu a renovação de empréstimo, que parecia improvável.

Subitamente, o ambiente em São Januário passou a ser o mais animado possível. Do time que deixou o campo cabisbaixo na última partida da Série B parece não restar mais nada. Sorrisos nos treinamentos, companheirismo. Um dos mais extrovertidos no grupo, o atacante Robinho é um dos que sentem o bom momento e esperam que julho não seja como o mês que passou e fez os vascaínos sofrerem.

- Espero que seja o mês da virada do Vasco. Temos boas notícias como a permanência do Carlos Alberto. Esperamos ter uma outra boa notícia, que seja a vitória do Vasco. Vamos buscar uma arrancada na Série B, tentar alcançar o Guarani e colocar o Vasco no lugar que merece - disse Robinho.

Em campo, as atuações em junho decepcionaram. Foram seis empates, sendo cinco deles sem gols. Em todas as partidas, o Vasco marcou apenas uma vez, mas também sofreu o único gol de junho, no empate com o Figueirense. No meio de junho, quando indagado sobre os maus resultados do time no mês, Dorival descartou a coincidência. Mas agora até o treinador parece não ter gostado de junho e acendido a esperança de julho.

- Esperamos com certeza um mês muito melhor para o Vasco. Realmente fomos prejudicados por uma série de coisas. Mas tenho certeza de que logo os gols voltarão a sair e a vitória irá voltar - garantiu Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!