Torcida

Vasco espera compensar punição com apoio de torcedores pelo Brasil

 Impedido de atuar em São Januário por quatro rodadas por conta de uma pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco não poderá usar seu estádio como aliado na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro. Punido pela briga de seus torcedores com os do Corinthians, o clube será obrigado a mandar as partidas a no mínimo 100 quilômetros do Rio de Janeiro, mas confia que mesmo longe de casa será bem acolhido pelos torcedores.

Seguindo a determinação do STJD, o Vasco não vai poder disputar em São Januário as partidas contra Internacional, Fluminense, Goiás e Coritiba. O retorno à sua casa vai acontecer apenas dia 10 de novembro, contra o Santos. Até lá, o técnico Dorival Júnior espera contar com o apoio dos vascaínos de outras praças para que a equipe conquiste bons resultados e deixe a zona de rebaixamento.

- Existe uma imensidão de torcedores do Vasco fora do Rio de Janeiro. Vimos isso no Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Tendo que sair para jogar, é natural que tenhamos o acolhimento do nosso torcedor - disse.

Mesmo num momento em que o Vasco sofre a pressão do torcedor dentro de sua própria casa, o treinador vascaíno lamentou que a equipe tenha de jogar longe de São Januário.

- Queria estar em São Januário, porque a torcida sempre abraçou o Vasco. Mesmo em alguma situação ou outra, sempre viveu grandes momentos com a equipe, e não seria diferente agora - afirmou Dorival Júnior.

Fonte: ge