Vasco espera anunciar Rafael Vaz na segunda-feira
Enquanto o time fica sem jogar partidas oficiais esperando o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco segue trabalhando para entregar os tão sonhados pedidos feitos pelo técnico Paulo Autuori em termos de reforços. Um deles tem tudo para ser anunciado na próxima segunda-feira. Trata-se do zagueiro Rafael Vaz, que tem os direitos federativos ligados ao Ceará. O acordo está muito bem encaminhado e só não houve ainda o anúncio porque o Cruz-Maltino está esperando acabar a participação do clube cearense no Campeonato Estadual. No domingo o Alvinegro decide o título com o Guarany de Sobral.
As duas partes vinham tentando encontrar uma maneira para a negociação ser concretizada, já que as bases salariais com o defensor já foram definidas e ele se mostra interessado em atuar pelo time carioca. O acerto entre Vasco e Ceará, porém, ainda estava longe de ser concretizada. Isso porque o presidente do clube cearense, Evandro Leitão, vinha se mostrado irredutível e pretendia receber R$ 500 mil por uma transação em definitivo. Sem dinheiro para investir, o time de São Januário pretendia o empréstimo por um ano, o que não estava sendo aceito pelos cearenses. Porém, uma reviravolta aconteceu na situação com a entrada de um investidor que pode ajudar o clube da Colina. Esses detalhes estão sendo discutidos para que o anúncio aconteça na segunda-feira.Rafael Vaz foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e, antes de ser contratado pelo Ceará, no início deste ano, teve passagens por Paraná Clube e Vila Nova-GO. A possível contratação agrada o técnico do Vasco.
\"Trata-se de um jogador que nos interessa, pelo perfil jovem e por ter qualidade\", admitiu Paulo Autori, pouco depois de a negociação ter vazado para a imprensa carioca.
Outro jogador que continua nos planos da diretoria é o atacante André, que tem os direitos federativos ligados ao Atlético-MG e está emprestado ao Santos até o fim do ano. O clube mineiro já deu o aval para o Cruz-Maltino negociar com o Peixe que, por sua vez, não deverá criar maiores dificuldades, pois o centroavante não é tratado como titular absoluto pelo técnico Muricy Ramalho e recebe um bom salário. O que está pegando nesta negociação é o atleta aceitar reduzir seus vencimentos para se transferir para o Vasco.
Além desses jogadores, o clube espera uma resolução envolvendo o atacante Wellington Paulista, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro e está emprestado ao West Ham, da Inglaterra, até a próxima semana, quando acaba seu vínculo com o clube inglês. O jogador deverá se tornar um dos envolvidos na negociação que levou o zagueiro Dedé para a Toca da Raposa. Ficou definido que o Cruz-Maltino teria direito a três nomes do clube mineiro e até o momento só acertou com o meia Alisson, que já vem trabalhando com o plantel carioca.
Dentro de campo o elenco já treina nesta sexta-feira em Florianópolis (SC), onde neste sábado, às 16 horas (de Brasília), disputa amistoso com o Figueirense no último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino vai estrear no Brasileirão no sábado dia 25 de maio, às 18h30 (de Brasília), enfrentando a Portuguesa em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No sábado passado o Vasco já tinha disputado um amistoso, em Juiz de Fora (MG), e goleado por 5 a 1 o frágil Tupi-MG, da Série D do Campeonato Brasileiro.