Futebol

Vasco espanta a zebra, vence o ASA e continua na Copa do Brasil (Veja os gol

O Vasco venceu o ASA de Arapiraca por 3 a 1 nesta quarta-feira, em São Januário, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário agora será o Corinthians-PR, que eliminou o Ceará. Contra o ASA, o time chegou à segunda vitória sob o comando de Gaúcho e contou com dois gols de Elton e um de Magno para avançar na competição nacional. O próximo compromisso vascaíno é pela Taça Rio, domingo, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com boas chances para os dois lados. Aos 9 minutos, Élton deu uma furada incrível e, na sequência, Philipe Coutinho mandou para fora. Élton tentou se redimir aos 12, mandado de pé direito no travessão. Mas, aos 18, enfim o atacante vascaíno conseguiu o gol. Élton recebeu na entrada da área e soltou a canhota. A bola ainda desviou na zaga e entrou: 1 a 0.



Mas a torcida vascaína não teve tempo para comemorar. Isto porque, aos 20, Junior Viçosa recebeu passe açucarado em condição legal, a zaga do Vasco parou pedindo impedimento e o atacante fuzilou para deixar tudo igual: 1 a 1. O time de Arapiraca teve a chance da virada aos 27, mas Fábio Lopes, na cara do gol, mandou por cima perdendo chance clara.

O Vasco voltou desanimado para o segundo tempo e \"achou\" o segundo gol aos 22. Élder Granja cruzou, Élton tocou mal de cabeça, mas acabou arrumando a bola para tocar de pé direito e fazer 2 a 1.



Para dar mais gás ao time, o técnico Gaúcho lançou Ramon e Magno nas vagas de Márcio Careca e Elton. A mexida foi feliz. Tanto que, logo depois, Ramon iniciou a jogada, Dodô arrumou e Magno bateu para fazer 3 a 1. O suficiente para garantir tranquilidade para tocar a bola e sacramentar a classificação




VASCO 3 x 1 ASA-AL

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja, Titi, Thiago Martinelli e Márcio Careca (Ramon); Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho (Rodrigo Pimpão); Dodô e Elton (Magno).
Técnico: Gaúcho (interino)

ASA-AL
Paulo César; Plínio, Lê e Sílvio; Cal, Jota, Didira (Ricardinho), Fábio Lopes e Cléber (Índio); Rodriguinho e Júnior Viçosa (Jorginho).
Técnico: Vica

Data: 31/03/2010 (quarta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Magno (Vasco). Plínio e Jota (ASA-AL).
Gols: Elton, aos 18 minutos; e Júnior Viçosa, aos 20 minutos do primeiro tempo. Elton, aos 21 minutos; e Magno, aos 26 minutos do segundo tempo.

Fonte: Globo Online / UOL