Vasco escolhe novo técnico até sexta: Mancini, Antônio Carlos e Tite na brig
A diretoria do Vasco mostrou o seu projeto aos três pretendentes ao cargo de treinador da equipe em 2010. O principal ponto para ser aprovado nesse vestibular vascaíno é aceitar a situação financeira e as condições de trabalho que serão dadas pela cúpula cruzmaltina para o desenvolvimento do elenco. Antônio Carlos Zago, do São Caetano, e Tite, ex-Internacional, conversaram pessoalmente com os dirigentes nesta quarta-feira. Vágner Mancini é o outro nome pretendido e que está na briga para comandar o time.
Logo após um encontro com a diretoria da Eletrobrás, no Centro do Rio de Janeiro, o presidente Roberto Dinamite iniciou uma série de reuniões com o vice de futebol José Mandarino, com o executivo Rodrigo Caetano e com dois candidatos ao posto de treinador do Vasco. Tite foi o primeiro a ouvir as condições cruzmaltinas para comandar o time. Em seguida, Antônio Carlos Zago foi quem se reuniu com a cúpula cruzmaltina. O treinador do São Caetano deixou a capital carioca por volta das 22h.
Até a próxima sexta-feira, a diretoria pretende anunciar de forma oficial o treinador do Vasco em 2010. Dinamite, em uma conversa com o GLOBOESPORTE.COM, explicou o trabalho que está sendo desenvolvido pela cúpula cruzmaltina para dar totais condições ao profissional que vier a assumir o comando da equipe. No bate-papo, ele citou Dunga, técnico da seleção, dando a entender que o clube está propenso a contratar um comandante sem tanta experiência.
- Quando o Dunga foi para a seleção todo mundo questionou, inclusive eu. Eu questionei pela falta de experiência, mas ele deu conta do recado e conquistou os resultados - explicou Dinamite, que não quis revelar de forma oficial o nome dos candidatos.
Abaixo, confira a íntegra da conversa com o dirigente cruzmaltino:
GLOBOESPORTE.COM: O que foi decidido após a reuniões desta quarta-feira?
ROBERTO DINAMITE: Vamos nos reservar no direito de não falar o que foi feito ou com quem nós falamos. Vamos respeitar as pessoas com quem conversamos. Não vou dizer se eu falei com A, B ou C. O que eu posso dizer é que conversamos com mais de uma pessoa.
Vocês acompanharam a manifestação dos torcedores em relação ao técnico Antônio Carlos Zago?
As pessoas podem externar as suas opiniões, mas a decisão cabe à direção do clube. Vamos buscar aquele profissional que venha a atender o que a nossa administração acha que é melhor para o Vasco.
O que é preciso para atender as necessidades do Vasco?
A realidade não permite um gasto elevado e não vamos fazer isso. O problema não é se o treinador é competente ou não. O clube tem uma equipe de trabalho e vamos buscar o que achamos melhor para o Vasco. Estamos buscando um profissional que entenda a nossa situação. Vamos dar toda a condição de trabalho para ele. Não adianta você contratar A, B ou C e não dar a condição que ele precisa. Queremos começar e acabar o ano honrando todos os nossos compromissos. O torcedor do Flamengo queria o Andrade? Não, não queria. Hoje, ele tem todo esse prestígio por ter alcançado os resultados.
O lado financeiro vai pesar nessa escolha?
O lado financeiro pesa nesse momento. O Muricy ganha dez e eu vou oferecer 15 ou 20, mas não tenho como pagar. E isso pesa. Existe um planejamento e a vontade de trazer um grande profissional. Muita gente vai dizer que não tem currículo de vencedor. Mas tem muito treinador que não ganha título há tempos e tem experiência. Estamos buscando encontrar um meio termo para equilibrar as finanças para pagar todo mundo em dia.
E como está a definição do treinador?
Estamos definindo um situação. Estamos passando por dois momentos. O primeiro de ter uma pessoa com uma rodagem maior. O outro de apostar em um treinador mais jovem.
A escolha do Vasco está entre Tite e Antônio Carlos Zago?
Você que está dizendo isso. Mas está mais ou menos por aí. E tem mais um terceiro nome.
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP