Vasco enviará representante para observar Taça das Favelas
A grande novidade deste ano da Taça das Favelas, cuja abertura acontecerá neste sábado, é a parceria com os quatro grandes clubes do Rio, além do Madureira e do Porto, de Portugal. Esses clubes enviarão representantes para acompanhar os jogos da competição. O objtivo é tornar mais fácil a entrada dos novos talentos no futebol profissional e dar prioridade à identificação de potenciais revelações.
Na abertura do torneio idealizado pela Central Única das Favelas (Cufa), 80 seleções femininas e masculinas das comunidades estarão presentes em Conselheiro Galvão, casa do Madureira, a partir das 10h. As partidas serão disputadas entre 6 e 27 de janeiro, no CREIB de Padre Miguel e no CERES Futebol Clube, em Bangu.
Além de revelar talentos, o torneio de futebol promove a integração entre diferentes comunidades. A ideia é que esses jovens estejam preparados para os grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olímpiadas. Nessa edição, por exemplo, o futebol feminino ganhará destaque: serão 16 seleções participantes.
A final será no dia 2 de fevereiro, no campo do Madureira. O calendário completo está disponível no site www.tacadasfavelas.com.br.
Confira todas as etapas do torneio
5 de janeiro de 2013 Abertura do torneio no Madureira Esporte Clube (Rua Conselheiro Galvão, 130 Madureira Rio de Janeiro)
06, 07, 12 e 13 de janeiro - Jogos no CREIB de Padre Miguel (Rua H, s/nº - Padre Miguel Rio de Janeiro) e no CERES Futebol Clube (Rua da Chita, 638 Bangu Rio de Janeiro)
19, 20, 26 e 27 - Jogos no CERES Futebol Clube (Rua da Chita, 638 Bangu Rio de Janeiro)
2 de fevereiro de 2013 Final do torneio no campo do Madureira Esporte Clube (Rua Conselheiro Galvão, 130 Madureira Rio de Janeiro)
- SuperVasco