Vasco entrega as faixas ao campeão da 2º divisão do Rio
Em fase final de preparação para a decisão da Copa do Brasil e a sequência do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai a Região dos Lagos neste sábado para um amistoso contra o Boavista, às 16 horas. Além de mais um teste para o time cruzmaltino, a partida servirá também para a entrega das faixas da equipe da casa, campeã da segunda divisão do Rio de Janeiro.
O jogo-treino foi bem recebido pelo técnico Renato Gaúcho, que deseja dar maior ritmo aos seus jogadores antes da volta às competições. \"Nós estávamos em um ritmo muito bom tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Agora temos de trabalhar muito para readquirir o mesmo rendimento e estes amistosos e jogos-treinos são importantes para isso\", afirmou.
Experiente e com muitos títulos em sua carreira de jogador, Renato Gaúcho busca a sua primeira conquista como treinador, assim como a grande maioria do elenco cruzmaltino, que nunca levantou um troféu. \"Quem ainda não teve essa chance precisa sentir este gostinho. Quando terão outra chance igual? Por isso é preciso muita dedicação de todos para não deixar esta chance escapar \", comentou o técnico.
Um dos mais motivados para conquistar a Copa do Brasil é o goleiro Cássio que, reconquistou a vaga de titular neste ano e sonha em ser campeão pelo clube de seu coração. O jogador garante que não dedicação não tem faltado. \"No treinamento temos oportunidade para conversar com os colegas, com o treinador e também de acertar a melhor posição dentro de campo. Assim como eu, ninguém caiu de produção durante essa paralisação. Estão todos nivelados nesse sentido. Estamos em final de preparação, então agora é só lapidar para dar o melhor. Tenham certeza de que darei o máximo para defender o gol do Vasco\", afirmou o goleiro.
Disposição é o que não tem faltado ao atacante Edílson, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito. O jogador não esconde a ansiedade para que chegue logo a hora da decisão com o Flamengo. \"Estamos esperançosos de fazer grandes jogos e conseguir este título inédito para o Vasco, diante de nosso maior rival. Mas sabemos que será uma decisão de 180 minutos. Independente do placar do primeiro jogo, haverá uma segunda partida\", disse o Capetinha.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes