Futebol

Vasco entre o céu e o inferno

A partida de hoje, contra o São Paulo, pode ser um divisor de águas da trajetória do Vasco no Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o São Paulo, um dos favoritos ao título dará ainda mais moral para o Vasco, facilitando uma reação na competição, além de acalmar a guerra de egos que está sendo travada em São Januário. Entretanto, a derrota pode mandar o time novamente para a zona de rebaixamento. É nesse clima, entre o céu e o inferno, que Antônio Lopes e seus comandados encaram o jogo do Morumbi.

"Nós vamos com tudo para cima do São Paulo", garante o treinador, que citou a goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG como inspiração para encarar os paulistas.

"Vamos jogar da mesma forma que enfrentamos o Atlético. Nada melhor do que projetar para o jogo aquilo que conseguimos na última partida", afirmou.

Antônio Lopes deve manter o time da goleada, com exceção de uma novidade: o apoiador Morais treinou ontem e deve voltar ao time titular após a confusão que culminou sua ausência na última partida. Edmundo, que criticou duramente os ausentes logo após o fim do jogo, também participou do treinamento, dando indícios de que a confusão está perto do fim.

Além de Morais, Leandro Bomfim, Jean e Luizão também não entraram em campo, sendo que os dois primeiros foram alvos de duras críticas por parte de Edmundo. Hoje, o trio não joga.

São Paulo reforçado

Enquanto Lopes promete manter o time que enfrentou o Atlético-MG, Muricy Ramalho pode escalar os reforços são-paulinos para estrear contra o Vasco. André Lima, Rodrigo e Anderson foram contratados em julho, mas só poderão jogar hoje em função da abertura da janela de transferências internacionais.

Devido às dificuldades que a defesa do Vasco vem enfrentando, o mais perigoso do trio é o atacante André Lima, que vem atuando muito bem nos treinos. Sem saber se realmente começará como titular ou não, ele não se ilude com os gols no treinamentos.

"Fazer gols em treinos é mais fácil, mas pelo menos nos dá uma moral. Estou bem e cabe ao Muricy me escalar ou não", disse o jogador.

São Paulo: Rogério Ceni, André Dias, Aislan e Rodrigo; Joílson, Richarlyson, Jean Jorge Wágner e Alex Cazumba; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

Vasco: Roberto, Victor, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wágner Diniz, Marquinho, Souza, Madson e Edu; Leandro Amaral e Alan Kardec
Técnico: Antônio Lopes

Local: Morumbi
Horário: 16h
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Ênio Carvalho(DF) e Renato Vieira (DF)
Observador: Válter José (SP)

Fonte: Jornal dos Sports