Futebol

Vasco entrará com pedido de efeito suspensivo para Rafael Carioca

Inconformado com a suspensão de quatro jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) ao volante Rafael Carioca nesta quarta-feira, dia 31 de março, o departamento jurídico do Vasco entra na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, com o pedido de efeito suspensivo para liberar o jogador para a fase final da Taça Rio.

Junto com o efeito suspensivo, o clube também entra com um pedido de recurso para que o Pleno do TJD/RJ faça uma nova análise do lance em que o vascaíno acerta com o cotovelo o rosto do lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, durante disputa de bola. O novo julgamento ainda não tem data para acontecer.

“Na segunda-feira estamos entrando com o recurso e também com o pedido de efeito suspensivo. A intenção era entrar logo, mas o Tribunal já está em recesso. Esperamos que o Pleno tenha uma interpretação diferente, até porque o vídeo do lance é bem claro e não houve a intenção do jogador acertar seu adversário com o cotovelo”, explicou o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, para o site Justicadesportiva.com.br.

Como a resposta do efeito suspensivo só sai na próxima semana, Rafael Carioca está fora da partida deste domingo, dia 4, contra o Duque de Caxias. A expectativa do departamento jurídico do Vasco é liberar o volante para a semifinal e final da Taça Rio, além do primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Carioca, caso a equipe esteja classificada.

Leia também:
Vagner Love fala de jogo do Fla em Bangu!

O futebol carioca você acompanha pelo Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva