Vasco enfrentará o Atlético-MG com time alternativo
O treinador Fernando Diniz levará a campo neste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, um time recheado de reservas. Apenas quatro atletas que foram titulares na última partida, diante do Mirassol, estão entre os relacionados para a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte: Andrés Gómez, Barros, Robert Renan e Thiago Mendes.
O objetivo do cruz-maltino é poupar pensando nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Os clássicos, ambos no Maracanã, serão realizados na quinta-feira e próximo domingo. O vencedor do torneio se classificará diretamente à fase de grupos da Libertadores. O outro lado da chave conta com Corinthians e Cruzeiro.
No entanto, em 12º lugar, com 45 pontos, o cruz-maltino ainda não está garantido na Copa Sul-Americana. Para isso, a equipe precisará, ao menos, empatar com o Galo, o que, para o time da casa, é desvantagem.
Com os mesmos 45 pontos, mas com duas vitórias a menos (13 contra 11) que o Vasco, o time está na 13º posição, a última que garante uma vaga na Sula, e a vitória é o único jeito do Atlético também se garantir no torneio continental e não depender de resultados do Santos, Ceará ou Fortaleza — os clubes que podem passá-lo na tabela. Por esse motivo, a equipe treinada por Jorge Sampaoli deve ir com força máxima.
Sem opção na esquerda, o lateral Pumita Rodríguez deve atuar nos três jogos seguidos , já que Piton lesionou o joelho direito e deve ficar fora da reta final do ano.
Fonte: Extra Online