Futebol

Vasco enfrenta Paraná em crise

Sem vencer há cinco partidas, vivendo um péssimo momento tecnicamente e com um treinador priorizando um futebol extremamente defensivo. Assim o Paraná Clube encara o Vasco neste domingo, às 18h10min, no Estádio Durival Britto, buscando desesperadamente a vitória, e para isso não terá o seu principal jogador. Josiel, artilheiro do Brasileirão com 12 gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Além disso, o técnico Gílson Kleina não poderá contar com o zagueiro Daniel Marques e com o volante Adriano, que também receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Com isso Neguette e Goiano entram na equipe, respectivamente. No meio-de-campo, após muita insistência em atuar com três volantes, Renam, um armador, será escalado no meio-de-campo.

Mostrando o clima ruim que vive o time, Kleina, que até o momento tem quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, criticou publicamente o erro do volante Serginho, que atuava na lateral esquerda, pela falha no primeiro gol santista. Para o capitão Beto, foi errado apontar um único culpado pelo resultado negativo.

- Só erra quem está lá dentro e ele tem o nosso apoio. E não foi essa falha que prejudicou o time, já que na frente erramos também. É um ditado velho, mas é verdadeiro: quando perde, perde todo mundo e quando ganha é a mesma coisa. É chato, mas vamos passar por isso - concluiu, tendo a mesma opinião que o zagueiro Neguette.

- Ele está transtornado com o que aconteceu, está muito chateado e, querendo ou não, acaba ficando marcado por apenas um lance. Contra o Atlético-PR ele jogou muito e niguém falou nada. Apontar os erros é muito fácil - disse o jogador, um dos líderes da equipe.

Já na equipe de São Januário, o momento é outro. Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians na última rodada, o Vasco tenta se manter entre os líderes do Brasileirão contra o Paraná. Para isso, todos no time sabem da necessidade de melhorar o aproveitamento fora de casa. Enquanto o Gigante da Colina faz uma grande campanha jogando em Sâo Januário, tem
apenas duas vitórias fora (contra América-RN e Internacional).

- Estamos fazendo um trabalho legal em casa. Fora, estamos encontrado muita dificuldade - explicou o goleiro Silvio Luiz.

E para esta partida o técnico Celso Roth contará com a volta do lateral-esquerdo Rubens Júnior, que, suspenso, não enfrentou o Corinthians. Rubens deve reassumir a posição, que foi ocupada por Guilherme na última rodada. Essa deve ser a única mudança na equipe. No entanto, Enílton entrou bem contra o Timão e pode ganhar o lugar de Alan Kardec.

Os problemas continuam sendo os mesmos. Romário, que não aparece há muito tempo em São Januário, o apoiador Morais, se recuperando de um problema na região pubiana, e o zagueiro Dudar, que passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, estão descartados para o jogo.

Fonte: Lancenet!