Futebol

Vasco enfrenta o Nova Iguaçu na estreia de Dagoberto às 16h na Colina



Um choque de opostos acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), e promete movimentar a parte de cima e a de baixo da tabela de classificação do Campeonato Carioca, que chega a sua décima rodada. O Vasco, que soma 23 pontos e que defende a liderança, recebe o Nova Iguaçu, lanterna com três pontos, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Cruz-Maltino venceu seus últimos quatro jogos, enquanto o Laranja da Baixada, que vem de empate sem gols com o Boavista, ainda não sentiu o gostinho de ganhar na competição. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 15h45.

Se o clima de otimismo é grande pelo lado do Vasco, a empolgação dos torcedores só aumentou depois que o técnico Doriva anunciou que o atacante Dagoberto, principal contratação para o Estadual, vai enfim estrear. O treinador acredita que o fato vai movimentar ainda mais a presença de público e ajudar o Cruz-Maltino: “Jogando em São Januário vamos sempre precisar do apoio dos torcedores. O Vasco é muito mais forte quando a torcida joga junto com ele e por isso mesmo espero o estádio lotado”, disse Doriva.

Para este jogo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Resende. Assim, Douglas Silva será o companheiro de Luan na zaga. Como Dagoberto vai estrear, se ele começar atuando será no posto de Marcinho, que não vem agradando.

Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Renê Weber acredita que sua equipe precisa somar pelo menos um ponto e reconhece as dificuldades de estar na zona de rebaixamento: “Nós estamos na parte da confusão e por isso mesmo qualquer ponto é importante. Esse bloco está pontuado com dificuldade e se somarmos um pontinho contra o Vasco ele vai fazer toda a diferença. Estamos mostrando evolução dentro de campo e precisamos de um bom resultado”, disse Renê Weber.

Como ficou satisfeito com o desempenho do time, Weber vai manter a base do empate com o Boavista. Porém, fará apenas uma modificação: o zagueiro Jorge Felipe volta de suspensão e reaparece na vaga de Rodrigo Almeida.

FICHA TÉCNICA

VASCO X NOVA IGUAÇU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de março de 2015 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Douglas Silva e Lorran; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto (Marcinho) e Gilberto
Técnico:Doriva

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Yan, Jorge Felipe, Anderson e Rodrigues; Paulo Henrique, Filipe, Dieguinho e Gláuber; Oliveira e Dudu
Técnico: Renê Weber

Fonte: Terra