Futebol

Vasco enfrenta o Mesquita e a desconfiança

O Vasco entra em campo neste sábado, às 18h10m, em São Januário, para enfrentar o Mesquita e tentar, principalmente, superar a desconfiança da torcida. O time ocupa o quarto lugar no Grupo B com três pontos. O adversário está em sexto também com três pontos, mas com um saldo de gols pior. Acompanhe a transmissão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pelo Première.

Nass duas primeiras partidas do Campeonato Carioca, os jogadores escutaram muitos protestos. Uma situação nova na Colina. No ano passado, mesmo jogando mal, os torcedores gritavam levando o time ao ataque.

Mas não é apenas a torcida do Vasco que não está gostando deste início de temporada. O técnico Romário não anda nada satisfeito com o que tem visto em campo. Artilheiro de 1.002 gols, o Baixinho espera um melhor rendimento da dupla de ataque formada por Alex Teixeira e Alan Kardec.

- Se eu falar que estou muito feliz com eles não é a minha cara. Apesar de não ter feito gols até agora, são dois atacantes em que confio bastante. E hoje são os meus titulares.

Romário também quer o Vasco atacando mais pela esquerda. Nos dois primeiros jogos, o time insistiu nas jogadas apenas com o lateral-direito Wágner Diniz.

- O meu time parece até caolho. Só ataca por um lado. Espero que contra o Mesquita eles resolvam jogar mais pela esquerda também. Qualidade para isso eles têm.

Sem meias palavras, Romário contou como falou para o jovem lateral Carlinhos, de 18 anos e revelado nas divisões de base, que ele seria titular contra o Mesquita.

- Falei direto e ele me perguntou: "Está de sacanagem?". E eu respondi: "Estou. Então por isso você vai jogar" (risos).

O Baixinho vai mais uma vez acompanhar o jogo das sociais por causa da suspensão de 120 dias por doping. O auxiliar Alfredo Sampaio comanda o time do banco de reservas.

A única dúvida é o zagueiro Xavier. Com um problema muscular, o jogador vai fazer um teste para saber se está liberado. Se ele não atuar, Luisão, que teve a documentação regularizada, entra no time.

Mesquita aposta em Márcio Orelha

O técnico Mário Marques vai repetir a escalação da vitória sobre o Resende por 1 a 0, na quarta-feira. A esperança de gol está nos pés do atacante Márcio Orelha, que balançou a rede na última rodada.

- Sabemos da dificuldade da partida, em jogar contra uma equipe grande como o Vasco. Mas treinamos forte estes dois dias para tentar surpreender em São Januário - diz.

O técnico analisou a vitória do Vasco sobre o Americano.

- O Vasco venceu, mas não foi um jogo bom. Tudo é possível no futebol. Hoje não existe tanta superioridade assim do grande em relação ao pequeno. Acreditamos que poderemos surpreender.

FICHA TÉCNICA

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Xavier (Luisão), Jorge Luiz, Carlinhos, Jonílson, Beto, Leandro Bonfim, Morais, Alex Teixeira, Alan Kardec
Técnico: Romário

MESQUITA: Diogo Silva, Gaúcho, Juan, Alessandro Lopes , Filipinho, Léo, Índio, Bruno Suzano, André Mello, Leandro Netto, Márcio Orelha
Técnico: Mário Marques

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 26/01/2008
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida e Nalcy José da Silva

Fonte: ge