Futebol

Vasco enfrenta o Madureira hoje, às 20h, em São Januário

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da fase classificatória e com poucas chances de avançar à semifinal da Taça Rio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogo será com portões fechados, ou seja, sem a presença de público.

Mandante do confronto, o Vasco é o quarto colocado do Grupo B. Soma cinco pontos. Avança se derrotar o Madureira e se o Volta Redonda perder para o Resende. Em caso de empate do Voltaço, a vitória vascaína precisa ser por pelo menos três gols.

O Madureira é o terceiro, com seis pontos ganhos. Garante a vaga se vencer o Vasco e se o Volta Redonda não derrotar o Resende. Caso o Volta Redonda vença, tem uma chance mínima em caso de derrota do Fluminense, mas precisaria tirar diferença de nove gols de saldo.

Transmissão: o Premiere anuncia transmissão ao vivo, com narração de Gustavo Villani e comentários de Pedrinho e PC Vasconcellos.

Prováveis escalações

Vasco - técnico Ramon Menezes

Após estreia com vitória, bons momentos coletivos e três gols de Cano, Ramon Menezes deve manter a escalação do Vasco usado no 3 a 1 diante do Macaé. Nenhum jogador que atuou no domingo sentiu qualquer problema muscular, uma preocupação dada o longo período de inatividade.

Foto: Editoria de Arte/GloboEsporte.comEscalação Vasco

Quem está fora: Werley, Breno, Bruno Gomes, Ramon e Guarín, todos em trabalho de recondicionamento e reforço muscular. Autorizado pelo clube devido a um problema pessoal, o colombiano fez treinos em casa nesta semana.

Pendurado: Andrey.

Madureira - técnico Leandro Passos

A derrota para o Resende complicou a situação da equipe, que será comandada pela segunda vez por Leandro Passos - o técnico substituiu Toninho Andrade, que deixou o clube após a paralisação do campeonato. O "novo normal", aliás, obrigou uma pequena reformulação: quatro atletas com contrato amador foram incorporados ao elenco.

A escalação provável é: Lucão; Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Thedesco, Bruno, Douglas Cunha e Ygor Catatau; Nathan Gomes e Luam Henrique.

Quem está fora: ninguém.

Pendurado: Luam Henrique.

Arbitragem

Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares.

Fonte: ge