Futebol

Vasco enfrenta o Hamburgo na estréia do Torneio de Dubai (veja aqui a ficha

Do outro lado do mundo, o Vasco inicia a caminhada na temporada 2008 contra o Hamburgo, da Alemanha, às 11 horas (de Brasília), pelo Torneio de Dubai. O desafio será dos grandes. O adversário é o campeão da última edição da competição e terceiro colocado no Campeonato Alemão. Nada mal para o Gigante da Colina, que inicia o ano com a missão de conquistar um título, algo que não acontece há cinco anos.

Comandado pelo jogador-treinador Romário, o time de São Januário não quer fazer feio no Oriente Médio e preparou uma escalação cautelosa para vencer os alemães. Jorge Luiz, capitão sempre que o Baixinho não está em campo, admitiu que a força do adversário será um obstáculo a mais.

- Estamos no início do ano, enquanto eles vem no meio de uma competição importante como o Alemão. Entretanto, fizemos o possível para nos prepararmos bem e vamos dar o nosso melhor para representar bem o Vasco e o Brasil - afirmou.

Na estréia, o Vasco apresentará quatro novos nomes à torcida: o goleiro Tiago, o lateral-esquerdo Calisto, o volante Jonílson e o apoiador Beto.

Alheio aos reforços do adversário, o Hamburgo está de olho num velho conhecido dos vascaínos: Romário. A tietagem promete ser forte, principalmente por parte dos dois holandeses que fazem parte do time, o técnico Hubben Stevens e o apoiador van der Vaart.

O treinador já teve a oportunidade de trabalhar com Romário no PSV, no final da década de 80, e só tem coisas boas para falar a respeito do atacante.

- Quando nós vemos o que Romário fez em sua carreira, podemos dizer que ele foi um dos melhores em sua posição em todos os tempos - disse ao jornal alemão Die Welt.

Já van der Vaart assistiu a vários jogos do Baixinho quando criança. A admiração é tanta que, confessou, costumava se chamar de Romário durante os jogos entre os amigos.

FICHA TÉCNICA:VASCO X HAMBURGO-ALE

Estádio: Estádio Al Maktoum, Dubai (EMI)Data/hora: 9/1/2008 - 11h (de Brasília)

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Calisto; Jonílson, Thiaguinho, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Romário. Técnico: Romário.

HAMBURGO-ALE: Rost, Bastian, Jerome, Sebastian e Vincent; Trochowski, Addo, Jarolim e Van der Vaart; Guerrero e Olic. Técnico: Hubben Stevens.

Fonte: Lancenet!