Vasco enfrenta o Guarani buscando embalar na Série B
Em meio a sequência positiva, o Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19), às 21h30, contra o Guarani, na Arena da Amazônia, em Manaus. Vindo de duas vitórias consecutivas, o Cruzmaltino entrou no G-4 da competição e já mira encostar na liderança.
O duelo contra o Bugre serve para o Gigante da Colina seguir o embalo rumo ao acesso à Série A. Neste início e campeonato o Vasco ainda não perdeu e vai superando a desconfiança do início de trabalho do técnico Zé Ricardo. Um dos líderes do elenco, o goleiro Thiago Rodrigues projetou o duelo pela oitava rodada.
"Estamos confiantes e animados, ainda com a memória do nosso último jogo e de tudo que vivemos com a nossa torcida em São Januário. Sabemos que temos pela frente um jogo difícil diante do Guarani. Respeitamos o nosso adversário, mas sabemos das nossas condições para a partida e para a competição. Nosso foco é vencer e consolidar cada vez mais essa nossa fase dentro do G4", afirmou o goleiro.
O Guarani, por sua vez, não vive um momento agradável na competição. Dentro da zona de rebaixamento, com os mesmos 7 pontos de outras quatro equipes, o time de Campinas optou pela troca no comando técnico.
Para tentar resgatar a identidade na luta pelo acesso, a diretoria foi atrás do técnico Marcelo Chamusca, responsável por conduzir a campanha de classificação à Série B de 2017 na histórica virada conquistada sobre o ABC, aplicando 6 a 0 dentro do Brinco de Ouro após perder o jogo de ida por 4 a 0.
O novo comandante do Bugre estará na Arena da Amazônia junto ao seu auxiliar, Caio Autuori, para acompanhar o confronto. O time será comandado pelo auxiliar Ben-Hur.
FICHA TÉCNICA
Guarani x Vasco
Local: Arena da Amazônia, em Manaus
Data e hora: quinta-feira (19/5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu (ambos do PR)
GUARANI: Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Madison, Silas e Gioavanni Augusto; Bruno José, Nicolas Careca e Júlio César. Técnico: Ben-Hur (interino).
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Andrey Santos, Zé Gabriel e Carlos Palácios; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Fonte: R7 Esportes