Futebol

Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas sob pressão

De ânimo renovado após a boa vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, o Vasco tem pouca margem para errar nessa segunda metade de competição. Hoje, recebe o Brasil-RS,às 19h, em São Januário, adversário que derrotou no primeiro turno e que vem em sequência de nove jogos sem vencer na competição. O clube gaúcho enfrenta uma crise envolvendo finanças e campo, e ocupa a penúltima colocação na Série B, com apenas 14 pontos e duas vitórias.

Antes de bater a Ponte, o Vasco passou por uma sequência de três derrotas que fez a equipe de Lisca se descolar da luta pelo G4. Na 10ª colocação e a quatro pontos do rival Botafogo, que abre a zona de classificação, precisa seguir vencendo para se reaproximar do pelotão da frente.

O principal desafio será melhorar o retrospecto fora de casa: além do adversário de hoje, o cruz-maltino bateu apenas o Vitória longe de seus domínios. É o quinto pior visitante da competição, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas em dez jogos.

Ontem, o Vasco apresentou seu primeiro reforço para a metade do campeonato. O equatoriano Jhon Sánchez chegou por empréstimo para das mais opções ao técnico Lisca no ataque e disputar vaga com Morato, Gabriel Pec e Leo Jabá.

Apresentado no CT Moacyr Barbosa, o atacante não poupou elogios ao clube em sua chegada. Ainda buscando a melhor forma física, ele deve estar disponível na partida contra o CRB, no próximo dia 16.

— Estou muito feliz de chegar ao maior clube do Brasil. Quero fazer as coisas da melhor maneira no Vasco. Sempre foi um sonho estar num grande deste país. Foi um dos primeiros clubes a falar de racismo — disse Sánchez.

Fonte: Extra Online