Futebol

Vasco enfrenta Náutico em estádio com nome nada sugestivo

Aflição éumsentimento que gera uma grande expectativa de que algo de bom ou ruim vai acontecer. E nada melhor do que deixar todo este sofrimento de lado no local que recebe a partida de hoje entre Vasco e Náutico, pela Copa do Brasil, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Para os vascaínos, o sentimento que o campo do rival de hoje, o Estádio dos Aflitos, causa, será deixado em Recife (PE) se possível com uma boa atuação e um resultado positivo para o jogo de volta, no Rio.

O campo no Náutico é conhecido por algumas particularidades. A pressão que a torcida impõe nos jogos em casa é de se causar aflição em quem pisa no gramado. Ricardo Gomes admitiu que é até difícil trabalhar com tantos gritos vindos das arquibancadas.

– Os clubes de Recife utilizam muito o fator campo e isso dificulta. Em jogos contra Sport e Náutico, é uma guerra, no bom sentido. É difícil comandar a equipe com uma torcida atrás gritando o tempo inteiro. Mas, depois que a bola rola, não podemos nos preocupar com isso – lembrou o treinador.

A expectativa do Vasco ainda fica maior por conta da importância da competição para dirigentes, jogadores e torcedores. A Copa do Brasil nunca foi conquistada pelo clube de São Januário e passa a ser quase uma obsessão. Após um susto na rodada anterior, contra o ABC, a ansiedade para mais uma partida no Nordeste toma conta do elenco.

– Aflição sempre dá. O gramado não é dos melhores e a torcida virá em peso para incentivá-los. Precisamos ter cuidado e segurar. Os primeiros 15 minutos vão dizer tudo. Precisamos impor nosso ritmo – afirmou o lateral Ramon.

Tudo que a torcida espera é que a única ligação entre os jogadores do Vasco e os Aflitos seja uma vitória na noite de hoje.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance