Vasco enfrenta Iraty apostando na dupla Edílson e Valdiram
O Vasco enfrenta o Iraty-PR, neste sábado, às 16h, em São Januário, de olho nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Para tal, o técnico Renato Gaúcho aposta na velocidade da dupla de ataque formada por Valdiram e Edílson. O Gigante da Colina pode até empatar por 0 x 0 ou 1 x 1 que ainda sim se classifica para a próxima fase.
Além da confiança nos atacantes, o técnico vascaíno quer acabar com a \"bruxa\" de São Januário. Nas duas últimas edições da competição, o Vasco foi eliminado atuando em seu estádio. Em 2004, perdeu para o 15 de Campo Bom-RS (1 x 1 e 3 x 0) e 2005 para o Baraúnas-RN (2 x 2 e 3 x 0).
O longo tempo inativo fez com que Renato Gaúcho promovesse vários testes visando encontrar a melhor formação para enfrentar o time paranaense. Contudo, o comandante cruzmaltino fará apenas uma alteração: Fábio Braz substituirá Éder. Ives será mantido no meio-campo e Róbson Luíz será opção no banco de reservas.
Quem não esconde a ansiedade por enfrentar o Iraty-PR é o atacante Edílson. O novo cobrador de pênaltis do time ainda não marcou e promete se empenhar. \"Atacante vive de gols e acredito que está na hora de marcar meu primeiro pelo Vasco\", enfatizou o novo capitão.
Companheiro do Capetinha e candidato a ídolo da torcida com a saída de Romário, Valdiram acredita que, já neste jogo, a nova dupla de ataque poderá mostrar o seu poder de fogo. \"Tenho certeza que faremos uma boa apresentação, porque estamos subindo de produção.
Do outro lado, o técnico Val de Mello aposta na boa fase do atacante Leandro, autor de um dos gols da primeira partida. O Iraty não poderá contar com o lateral-direito Luís Paulo e com o meia Digo. Ambos foram expulsos no jogo de ida, no Paraná. O treinador optou por Chimba e Renaldo, respectivamente, para serem os substitutos.
Após o problema de saúde (infecção intestinal) que afetou grande parte do plantel paranaense, os jogadores vão confiantes ao Rio de Janeiro em busca da vaga para as quartas-de-final.
VASCO x IRATY-PR
Data: 8/4/2006 (Sábado)
Local: Estádio de São Januário (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Assistentes: Alfonso Scarpati (ES) e José Ricardo Maciel (ES)
Vasco
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego ; Ygor , Ives, Morais e Ramon; Valdiram e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho
Iraty
Valter, Mateus, Maurício, Ageu e Márcio Goiano; Russo, Mini, Chimba e André; Renaldo e Leandro.
Técnico: Val de Mello
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP