Mercado

Vasco enfrenta concorrência para acertar com Anderson Conceição

O Vasco deve anunciar o seu primeiro reforços nos próximos dias. Depois de algumas negociações, o gerente geral Carlos Brazil conseguiu avançar nas tratativas e o clube vai oficializar a contratação do zagueiro Luis Cangá, que estava atuando pelo Delfin-EQU. O equatoriano já está no Rio de Janeiro para finalizar os trâmites e ser apresentado como novo jogador do Gigante da Colina nos próximos dias. Aos 26 anos de idade, o atleta era o capitão de sua equipe e a principal referência do sistema defensivo por conta de sua seriedade dentro de campo.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Cangá será anunciado pelo Vasco

Cangá chega para uma das posições mais carentes do elenco. Leandro Castán não vai permanecer no time e Ernando não teve o contrato renovado. Dessa forma, o Cruz-maltino só tem Ricardo Graça, Ulisses e Miranda para a função. Lembrando que esse último citado está punido pela Combebol por ter sido flagrado no antidoping e não tem data para retornar.

Anderson Conceição pode ser outro reforço para a zaga do Vasco

Outro nome que pode chegar para o sistema defensivo é Anderson Conceição que atualmente está no Cuiabá. O Vasco tem interesse na contratação do defensor e já abriu negociações pelo atleta, mas não será uma situação fácil. O zagueiro desperta interesse de outras equipes do futebol brasileiro, então o Gigante da Colina precisará vencer a concorrência se quiser levar o atleta.

Conceição tem 32 anos de idade e tem uma bagagem interessante no futebol, tendo já passado por equipes como Bahia, Figueirense e América-MG. É considerado um atleta com bastante liderança, já que o capitão do Cuiabá em alguns anos.

Em papo exclusivo com o Vascaino.net, Jorginho chegou a rasgar elogios para o defensor. ”Seria uma boa contratação. O Anderson é muito bom zagueiro, firme na marcação, muito bom na bola aérea, constrói muito bem o jogo, excelente passe e quebra de linhas e é um líder nato. Além dessas virtudes, tem muita experiência de série B. Muita liderança e um excelente caráter”, falou o treinador de Conceição na temporada de 2021.

Fonte: Vascaino.net