Mercado

Vasco enfrenta concorrência de clubes da Arábia e Europa por Lanzini

Em negociação avançada com o Vasco, o volante Fernando, do Sevilla, quer retornar ao Brasil e tenta junto ao clube espanhol uma rescisão contratual. O jogador tem contrato até 30 de junho do ano que vem. No olhar do Cruz-Maltino, a reunião com o empresário do atleta é crucial para os próximos passos da negociação.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Seria uma oportunidade de voltar ao seu país de origem, onde teve uma passagem bem tímida. No Brasil, Fernando atuou apenas no Vila Nova-GO. O jogador acabou de conquistar a Europa League com o Sevilla. Esse foi o seu terceiro título nesta competição, dois com o time espanhol, um com o Porto.

Além do clube espanhol e português, o volante defendeu o Manchester City e o Galatasaray. Na temporada passada foram 36 jogos, sete apenas saindo do banco de reservas.

Possíveis reforços

O Vasco também montou um plano para conseguir contratar Lanzini, ex-West Ham. O diretor técnico Abel Braga é o trunfo do clube carioca nas negociações pelo argentino. O meia é o alvo principal da 777, proprietária do Vasco, para reverter o péssimo início de Campeonato Brasileiro. Apesar do empenho do clube carioca, times da Arábia e Europa querem o atleta. O estado da negociação é complicado.

O clube já definiu as principais posições em que deseja ter para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino quer, pelo menos, quatro reforços, a partir do dia 3 de julho, data que abre a janela de transferência, sendo um zagueiro, um volante, um meia e um atacante pela esquerda.

Fonte: Esporte News Mundo