Futebol

Vasco enfrenta Avaí com técnico estreante

Avaí e Vasco se enfrentam neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, na Ressacada, às 18h30, em situações diferentes. Enquanto a equipe de Péricles Chamusca está invicta, o time de São Januário ainda não venceu na competição nacional.

Contratado na última terça-feira, o técnico Celso Roth fará sua estreia a frente do Vasco. E para conquistar o primeiro trinfo do time cruzmaltino no Brasileiro, Roth fez modificações no time.

A primeira alteração será no sistema. O novo técnico vai adotar o 3-5-2, recuando o volante Nilton, que atuará como zagueiro, dando assim, mais liberdade aos laterais. No meio de campo, Léo Gago jogará ao lado de Souza à frente da zaga e terá também a entrada de Rafael Carioca no lugar do atacante Caíque. No ataque, Phillipe Coutinho fará dupla com Elton, que tem coinciência da dificuldade que o Vasco encontrará contra o Avaí.

- Na ressacada, o Avaí é um time quase que imbatível, mas temos que jogar de igual para igaul Se esperar, vai ser muito mais difícil. Em casa eles tem o apoio da torcida, fazem caldeirão, mas temos de estar preparados para trazer um ponto ou pontos de lá - afirmou.

Pelo lado do Avaí, desfalques pelo lado esquerdo e no gol. A equipe de Péricles Chamusca, que vem desempenhando um bom papel até aqui no Campeonato Brasileiro - uma vitória e um empate -, deve ter o jovem meia Hegon, de 22 anos, como titular na lateral esquerda e Renan como goleiro.

Os dois jogadores da posição canhota que a equipe de Santa Catarina tem no elenco, Uendel e Pará, estão entregues ao departamento médico do clube e dificilmente entrarão em campo contra os cariocas. E a solução encontrada pelo técnico Péricles Chamusca foi improvisar o meia Hegon, revelado pelo clube de Santa Catarina.

Mais atrás, outros problemas. O titular da camisa 1, Zé Carlos, foi expulso contra o Cruzeiro e desfalca a equipe diante do Gigante da Colina. Seu substituto, assim como na partida da última rodada, será o jovem Renan, que se mostra confiante para atuar desde o início na partida deste domingo.

- A pressão sempre existe, mas o goleiro tem de estar sempre preparado. A oportunidade não manda recado - disse o jovem arqueiro catarinense.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X VASCO


Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/hora: 22/5/2010, às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Dante Mesquita (SP).

AVAÍ: Renan, Émerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Pará (Hegon); Davi e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca.

VASCO: Fernando Prass; Nilton, Thiago Martinelli e Dedé; Jumar, Souza, Léo Gago, Rafael Carioca e Ramon; Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Celso Roth

Fonte: Lancenet!