Futebol

Vasco enfrenta a embalada Portuguesa em São Januário

Em momentos distintos, Vasco e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 21h, em São Januário. Pelos lados da Colina Histórica, o mau momento virou crise após a terceira derrota em sequência, para o Grêmio, na última rodada, culminando nos protestos da torcida realizados nesta sexta e programados para este sábado, no horário da partida.

Já pelos lados do Canindé, moral elevada com a grande vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, além da confirmação da boa fase na competição, com o time chegando aos 25 pontos, na parte intermediária da tabela. O confronto entre os clubes de origem portuguesa terá transmissão em TEMPO REAL pelo LANCENET!.

PRESÃO ALTA NA COLINA

Em meio aos problemas dentro e fora de campo, o Vasco tentará voltar ao caminho das vitórias, para buscar uma reaproximação dos líderes. A boa notícia, neste momento, está no retorno de Juninho ao time. O Reizinho cumpriu suspensão contra o Grêmio e volta ao meio de campo da equipe.

O problema, porém, está no baixo rendimento de peças chaves. Felipe, Carlos Alberto e Alecsandro não conseguem mais apresentar o futebol que levou o Gigante da Colina às primeiras posições no início do Brasileirão. Além disso, a saída de jogadores importantes como Fagner, Rômulo e Diego Souza prejudicou ainda mais o rendimento da equipe, que não teve a devida reposição.

- Estamos todos tristes. Mas temos que levantar a cabeça, nos motivar de alguma forma. Não podemos deixar de acreditar na capacidade de alguns jogadores. Eles estão aqui e vão nos ajudar sempre. Agora é voltar a vencer. Só isso que importa avaliou o zagueiro Dedé, no desembarque do Vasco após a derrota para o time gaúcho.

Para piorar, a torcida promete novos protestos durante a partida contra a Portuguesa. Já nesta sexta-feira, um grupo de vascaínos esteve na Colina Histórica, durante o treino dos profissionais, e manifestou sua insatisfação com o momento dentro de campo.

BOA FASE, MAS COM PROBLEMAS

Desfigurada, a Portuguesa enfrenta o Vasco neste sábado, às 21h, em São Januário, para confirmar a boa fase no Campeonato Brasileiro. Nas últimas nove partidas, a Lusa sofreu apenas uma derrota e, apesar dos desfalques de Ananias, Ferdinando e Moisés, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a Lusa mira os três pontos para dar mais um passo importante na competição.

Depois da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0, na última quarta-feira, o técnico Geninho já sonha em brigar por algo melhor na competição. Para o treinador, apesar da desconfiança do início da competição, a cada rodada a equipe rubro-verde vai provando que entrou para brigar por uma vaga no pelotão da frente e não para fugir da zona do rebaixamento.

- Vencer o time como o Palmeiras, acho que isso ajuda no trabalho de confiança que agente vem fazendo. Esse time tem totais condições de pesar e querer uma condição melhor na tabela. Começamos o campeonato com o rótulo de que a Portuguesa e mais três iam brigar até o final para não cair, mas estamos provando que temos condições de brigar por algo melhor sem precisar se preocupar com o rebaixamento - afirmou Geninho.

No treino coletivo desta sexta-feira, o atacante Diego Viana treinou ao lado de Bruno Mineiro e deve ser confirmado no time titular na vaga de Ananias. Para ausência de Ferdinando, o treinador testou Diguinho. Já no lugar de Moisés, Maylson e Michael brigam por uma oportunidade entres os onze que começaram jogando.

FICHA TÉCNICA

VASCO X PORTUGUESA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 01/09/2012 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA)

Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; William Barbio (Felipe) e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Léo Silva, Boquita, Diguinho e Maylson (Michael); Bruno Mineiro e Diego Viana - Técnico: Geninho

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra