Futebol

Vasco enfrenta a Chapecoense hoje, às 16h, em São Januário

Apenas um ponto separa Vasco e Chapecoense na tabela do Campeonato Brasileiro. Por isso, a partida deste sábado, em São Januário, às 16h (de Brasília), é vista com cuidado especial pelas duas equipes. Será a chance de cruz-maltinos e catarinenses se distanciarem do rival e se firmarem de vez na briga pelo pelotão de cima da competição. 

O Vasco é nono colocado, com 32 pontos - a Chape vem em seguida, em décimo lugar, e soma 31. O time catarinense venceu as duas últimas partidas e saiu de um perigoso flerte com a zona de rebaixamento para sonhar com a aproximação ao que hoje é o G-7. 

O Cruz-Maltino fará seu último jogo de punição em São Januário. Os portões estarão fechados, mas a torcida vascaína promete repetir o apoio que deu contra o Grêmio e lotar os arredores do estádio. 

Transmissão: Canal Premiere. 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS 

Vasco - técnico Zé Ricardo 

Zé optou por mistério na véspera do jogo, indicando duas ou três mudanças na equipe - mas não revelou se os testes eram para iniciar o jogo ou opções para o desenrolar da partida. A maior novidade é o retorno ao banco de reservas de Thalles, relacionado novamente após dois jogos fora. A tendência é de que seja mantido o time que empatou com o Sport no Recife na última segunda-feira. 

Quem está fora: Wagner e Gilberto se recuperam de lesões na coxa. Luis Fabiano ainda está em processo de tratamento após artroscopia no joelho. Kelvin e Marcelo Mattos seguem no departamento médico. 

Pendurados: Martín Silva, Breno, Bruno Paulista, Escudero e Jomar. 


Chapecoense - Técnico: Emerson Cris (interinamente) 

Desde que Emerson Cris assumiu interinamente a Chapecoense, o time teve duas vitórias em sequência e saiu da zona de rebaixamento. Agora em 10º na tabela, com 31 pontos, o Verdão luta para se afastar ainda mais do Z-4. A Chape não terá em campo Lucas Marques, fora pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Douglas Grolli volta ao time após cumprir suspensão. Outra novidade é o retorno de Amaral, que volta depois de se recuperar da lesão no joelho que o deixou fora de ação desde março. 

Quem está fora: Lucas Marques (suspenso), Canteros, Seijas, Roberto, Osman, Guerrero, João Pedro, Neto e Nadson (no departamento médico). Victor Ramos não faz mais parte dos planos e está treinando à parte. 

Pendurados: Fabrício Bruno, Moisés Ribeiro, Wellington Paulista e Luiz Otávio 
 

Fonte: Globo Esporte