Vasco encerra jejum no Brasileiro e vence a Ponte Preta fora de casa
O Vasco começou o jogo tentando dominar as ações e conseguiu manter a bola no campo de ataque. Porém a equipe pouco ameaçou no primeiro tempo. O melhor momento da equipe veio dos pés de Leadrão que bateu na saída de Marcelo Lomba, mas o goleiro pegou em dois lances.
A Ponte Preta ameaçou em cabeceada de Renato Chaves, mas parou no reflexo de Jordi. A equipe da casa começou a gostar do jogo e deu trabalho a zaga vascaína com Biro Biro e Adrianinho.
No começo do segundo tempo, Diguinho sentiu lesão e saiu para a entrada de Rafael Vaz. O Vasco começou a ameaçar o gol da Ponte com Nenê e Leandrão. O meia, inclusive, quase fez de falta. Aos 14, Diego Oliveira, da Ponte, foi expulso após levar o segundo amarelo.
Era o que o Vasco precisava para ir para cima. Riascos e Andrezinho entraram na equipe para dar mais movimentação no ataque. Riascos perdeu boa chance, mas minutos depois o Vasco abriu o placar com Leandrão. Em boa troca de passes, Andrezinho rolou para o atacante que chutou de fora da área e fez o gol da vitória cruzmaltina.
Após o gol, o Vasco cozinhou a Ponte e segurou o jogo para garantir o fim do jejum no Campeonato Brasileiro e dar o primeiro passo para reagir no campeonato.
Fonte: SuperVascoㅤ- SuperVasco