Futebol

Vasco encerra jejum contra adversário de outro estado no Brasileiro

Se o ano de 2015 vem sendo terrível para o Vasco da Gama, o de 2013 também não foi nada bom: o clube terminou aquela edição do Campeonato Brasileiro rebaixado após péssimo segundo turno. A vitória sobre a Ponte Preta em Campinas, na noite de quarta-feira, ao menos encerrou o jejum de não vencer fora de casa adversário de outro estado há dois anos pela Série A.

O último triunfo jogando efetivamente como visitante - clássicos não contam - pela primeira divisão havia sido em 5 de setembro de 2013, derrotando o Náutico, que também viria a ser rebaixado - na Arena Pernambuco. Na ocasião, os 3 a 0 aplicados pelo Gigante da Colina viram gols de Marlone (duas vezes) e Willie. Depois, na sequência da competição e rumo ao rebaixamento, o clube não voltou a vencer fora e emendou derrotas para Portuguesa, Atlético Mineiro, Criciúma, Ponte Preta, Grêmio e Atlético Paranaense, além de empates com Bahia e Corinthians.

Em 2015, o Cruzmaltino havia conquistado apenas um ponto como visitante, no empate com o Figueirense na segunda rodada em 0 a 0. O gol de Leandrão sobre a Macaca também foi apenas o segundo fora de casa marcado pela equipe, já que apenas Riascos balançou a rede antes contra o Sport, em Recife.

Fonte: FutNet