Futebol

Vasco encerra atividades para a final da Taça GB com Carlos Alberto no apito

O Vasco encerrou as suas atividades para a final da Taça Guanabara neste sábado, em São Januário. O técnico Vagner Mancini comandou um treino recreativo sem a presença de Carlos Alberto. O capitão vascaíno participou do treino e foi o árbitro do animado dois-toques. A intenção do treinador e do departamento médico do Gigante da Colina era evitar uma nova contusão do camisa 19.

O zagueiro Fernando brincou com a presença do capitão na arbitragem. \"Ele apitou para ajudar o nosso time no recreativo e nos ajudou muito\", brincou o zagueiro vascaíno.

Enquanto os jogadores participavam da atividade em São Januário, mais de 200 torcedores faziam a festa nas arquibancadas do estádio. Um torcedor chegou a exibir uma faixa de campeão da Taça Guanabara 2010. O objeto foi logo retirado e guardado a pedido dos vascaínos mais cautelosos.

\"A torcida está sempre festejando antes da partida. Escutamos muito mais um incentivo, como um \"vamos lá\", do que um \"já ganhou\". É bom ter o clima familiar dentro do clube. Quanto mais em paz nos estivermos, melhor\", analisou Fernando.

Neste domingo, o Vasco vai enfrentar o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pela final da Taça Guanabara. O time vascaíno vai entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.

Fonte: ge