Categorias de base

Vasco encara o Madureira pelos Estaduais Infantil e Juvenil neste sábado

A manhã deste sábado (14/04) será de compromissos para a base do Vasco pela Taça Guanabara. Os times sub-15 e sub-17 do Gigante da Colina enfrentam o Madureira, às 9 horas e às 11 horas, respectivamente. Os duelos serão realizados no CT do Artsul, em Nova Iguaçu. O infantil cruzmaltino soma três pontos no turno inicial do Campeonato Carioca, enquanto o juvenil possui seis pontos na classificação. 

O sub-17 chega para o duelo diante do Madureira embalado pela goleada aplicada no Flamengo, no último fim de semana, na Gávea. A vitória foi garantida pelo placar de 4 a 0, com gols de Figueiredo, Talles (2) e Brasília. Antes do triunfo, o time de São Januário havia garantido duas igualdades, em 0 a 0. Até o momento, foram três partidas disputadas e nenhum gol sofrido. O zagueiro Germano comemora o bom desempenho defensivo da equipe e projeta a sequência na competição. 

- A equipe vem trabalhando duro, acreditando naquilo que a comissão tem passado para nós. Eles confiam no nosso potencial e nós também. Isso tem sido visto dentro de campo. Essa semana treinamos bastante e conversamos com o professor Celso. A vitória no clássico foi boa, mas ficou para trás. Vamos entrar determinados diante do Madureira ou de qualquer adversário que tenhamos pela frente - afirmou. 

O time infantil do Vasco participou na Copa Premier Nike, durante a última semana, em São Paulo. Após deixar a competição na primeira fase, os Meninos da Colina desembarcaram no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (13). Por este motivo, os atletas que estiveram no torneio nacional não serão utilizados diante do Madureira. A equipe busca voltar a pontuar na Taça Guanabara, após ter sido superada pelo Flamengo, na Gávea, pelo placar de 2 a 1 

Fonte: Site oficial do Vasco