Futebol

Vasco encara o Iraty-PR para esquecer fiasco no Estadual

Depois de realizar a pior campanha de sua história no Campeonato Carioca com a oitava colocação, o Vasco aposta suas fichas na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time cruzmaltino vai ao interior paranaense para encarar o Iraty, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Emílio Gomes, na partida de ida da segunda fase. Com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, a equipe de São Januário pode se classificar para as oitavas-de-final sem a necessidade do jogo de volta.
Apesar do fracasso no Carioca, o clima entre os jogadores do Vasco melhorou um pouco após a vitória sobre o rival Flamengo, no último final de semana. O meia Morais diz que o time tem que manter a atitude mostrada no clássico. \"Depois da campanha que fizemos no Carioca, temos que correr em dobro para buscar algo melhor na Copa do Brasil. Só depende de nós. Quando mostramos atitude, conseguimos honrar a camisa do Vasco\", afirmou.

Mantido no cargo após a vitória do último domingo, o técnico Renato Gaúcho reconhece que a sua equipe esteve aquém do ele esperava. Mesmo assim, o treinador garante que ainda confia no grupo que tem nas mãos. \"Temos que tirar o aprendizado dos erros cometidos. De certa forma é vergonhoso não termos conseguido chegar sequer às semifinais. Temos que ter cuidado com o Iraty, mas estamos preparados. Temos um bom grupo. O time do Vasco não é a sétima maravilha do mundo, mas não vejo ninguém muito a frente de nós. Talvez Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos pelos investimentos que fizeram\", opinou.

Sem Romário, o ataque do Vasco deve ser formado novamente por Valdiram e Edílson, que já fizeram dupla no último final de semana. No gol, Cássio também está mantido como titular, enquanto Roberto tem que se recuperar completamente de um problema nas costas antes de brigar pela posição novamente.

No Iraty, o Estadual também acabou no último final de semana, quando a equipe foi eliminada pelo Paraná. Apesar do revés, o time diz estar motivado para tentar surpreender o Vasco. O técnico Val de Mello não tem nenhum problema com suspensão ou lesão para escalar os seus 11 titulares. A aposta do Iraty está no atacante Leandro, que marcou 18 gols no Campeonato Paranaense.

Empolgada também está a torcida local, que rapidamente esgotou os seis mil ingressos que foram colocados à venda.

FICHA TÉCNICA
IRATY-PR X VASCO-RJ

Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati (PR)
Data: 22 de março de 2006, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Iolando Rodrigues (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Luiz Alberto Kallenberger (SC)

IRATY: Valter; Luís Paulo, Maurício, Edson Borges e Márcio Goiano; Russo, Mini, André e Diogo; Mateus e Leandro
Técnico: Val de Mello

VASCO: Cássio, Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Ives, Ramon e Morais; Edílson e Valdiram
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Gazeta Esportiva.net