Vasco encara o Friburguense em estreia na Taça Rio com vontade redobrada
Eliminado da Taça Guanabara por causa da perda de seis pontos por ter utilizado o meia Jéferson de forma irregular, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, em São Januário, para encarar o Friburguense, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Cheio de disposição, o elenco quer provar para os adversários que teria feito bonito caso não tivesse ficado fora da fase final do turno, que foi conquistado pelo Botafogo.
- A intenção do Vasco é ser campeão. Foi ruim ficar fora, mas conseguimos trabalhar e ficamos mais fortes para esse segundo turno. Temos que colocar em ação isso no segundo turno afirmou o zagueiro Fernando.
O técnico Dorival Júnior fez três mudanças na equipe em relação aos últimos jogos no Estadual. Duas por motivo de suspensão, e a outra por opção tática. Paulo Sérgio, que chegou a receber três amarelos, mas não teve o cartão assinalado na súmula, não vai entrar em campo. O departamento jurídico e a comissão técnica decidiram não colocá-lo para evitar novos problemas no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Fágner está confirmado entre os titulares.
Além de Paulo Sérgio, o volante Nilton, com três cartões amarelos, também está fora. Mateus treinou entre os titulares e foi confirmado por Dorival Júnior na equipe titular. A única mudança que ocorreu no time devido à parte técnica foi a saída de Rodrigo Pimpão para a entrada de Alex Teixeira. Para o comandante cruzmaltino, a equipe tem tudo para iniciar a competição com o pé-direito.
- O time vinha tendo uma boa consistência com o Nilton e o Paulo Sérgio, com bom aproveitamento, principalmente nas bolas paradas. Perdemos os dois, mas ganhamos mais dois.
Os jogadores do Vasco ganharam uma força a mais para o confronto. Na sexta-feira, a diretoria quitou o salário de janeiro, que havia vencido no dia 20 do mês passado.
- Isso é importante, mas não é tudo. Quando a gente entra em campo, esquece isso disse o zagueiro Fernando.
Frizão quer fugir das últimas colocações na classificação geral
Do lado do Friburguense, o técnico não poderá contar com o zagueiro Wallace, expulso na última partida do primeiro turno. Cleimar Rocha vai escalar Heitor em seu lugar.
O Frizão luta para fugir das últimas colocações na classificação geral. No primeiro turno, somou apenas cinco pontos e ficou com a última colocação no Grupo B. Em sete jogos, a equipe venceu um, empatou dois e perdeu quatro.
FICHA TÉCNICA:
VASCO
Tiago, Fágner, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.
FRIBURGUENSE
Bruno Garcia, Sérgio Gomes, Cadão, Heitor e Gilson; Leomir, Elan, Hércules e Alex Faria; Victor Hugo e Ziquinha.
Técnico: Cleimar Rocha.
Estádio:São Januário. Data: 07/03/2009.
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia. Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares e Alexandre Eller.
Transmissão: A TV Globo RJ transmite a partida ao vivo para todo estado. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h50m (de Brasília).
- SuperVasco