Futebol

Vasco encara o Bonsucesso pelo primeiro jogo da Taça Rio

O Vasco tentará mostrar nesta quarta-feira, contra o Bonsucesso, às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário, uma das suas principais características sob o comando da dupla Ricardo Gomes/Cristovão Borges: a recuperação.

O Cruz-maltino inicia a Taça Rio querendo acabar com o abatimento demonstrado após a perda do título da Taça Guanabara, iniciando a campanha atrás de uma taça que não conquista desde 2004. Já o Bonsucesso quer apagar a imagem deixada com a fraca campanha do primeiro turno com um triunfo sobre um grande clube seria fundamental para um bom início. O duelo terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.



PARA LEVANTAR A POEIRA

O duelo desta quarta-feira contra o Bonsucesso, em São Januário, servirá para o Vasco esquecer a derrota por 3 a 1 para o Fluminense na decisão da Taça Guanabara. Os dias seguintes ao revés foram de reflexão e muita conversa na Colina Histórica e o técnico Cristovão Borges vê a reação dos jogadores após a perda de um título como positiva

- Conversamos de tudo, debatemos a situação, do que vem acontecendo. Precisamos decidir como devemos nos posicionar diante do que vem acontecendo. Deixamos claro que o resultado tem sido bom, perdemos, mas estamos fazendo bem o nosso trabalho - disse Cristovão garantindo que o duelo desta quarta é de grande importância para o Vasco.

Penso nisso, o cruz-maltino ganhará alguns reforços que já faziam parte do elenco, mas que não participaram da Taça Guanabara. Dois retornam de lesão: Eder Luis e Allan, enquanto a dupla de gringos, Abelarias e Tenório, aparecem entre os regularizados para a disputa do segundo turno.

A tendência é de poucas mudanças para pegar o Bonsucesso. Com o duelo pela Libertadores na próxima terça-feira, dia 6 de março, o técnico Cristovão Borges planeja atuar com um time de reservas no próximo final de semana.

- Isso está planejado. Vamos jogar no sábado e precisamos ainda mais da vitória amanhã (quarta). Conseguindo, vamos ter uma preparação melhor para a Libertadores - concluiu o treinador.


PARA COMEÇAR COM O PÉ DIREITO


O Bonsucesso estreia na Taça Rio pensando em apagar a imagem deixada com a campanha na Taça Guanabara quando o time acabou apenas na sexta posição do Grupo A, vencendo uma única partida.

Pensando no adversário desta quarta-feira, o técnico Marcão vem comandando treinos em tempo integral no Estádio Leônidas da Silva. Para o treinador, o preparo fisíco dos jogadores será fundamental para que o trabalho seja recompensado com um bom resultado.

- Vamos pegar uma equipe grande como o Vasco jogando em São Januário, precisou ser inteligente para vencer essa partida, confio no meu grupo, não paramos no carnaval, treinamos bem, é com muito trabalho que conseguiremos nossos objetivos - declarou Marcão.

Fonte: Lancenet!