Vasco encara o Alianza Lima em clima de final de campeonato
Em jogo decisivo, o Vasco encara o Alianza Lima (PER) nesta terça-feira, às 22, no Alejandro Villanueva, em Lima, pela Copa Libertadores. A partida ganhou ares de final no clube cruz-maltino. Em caso de vitória, o time brasileiro pode, até, garantir a classificação de forma antecipada - isso se o Libertad (PAR) bater o Nacional (URU) no complemento da rodada. Porém, se perder, a equipe de Cristovão Borges pode se complicar na fase de grupos da competição.
O treinador vascaíno não poderá contar com Juninho, que passará por uma cirurgia dentária nesta terça-feira. Por outro lado, Cristovão afirma que o zagueiro Dedé participará da partida. O camisa 26 sentiu um incômodo na panturrilha esquerda, mas fez um trabalho intensivo e está garantido.
O estádio em que o jogo acontecerá tem um gramado irregular e instalações precárias.
- Já passamos dificuldades dentro e fora de campo. Isso é Libertadores, campo ruim não nos favorece mas precisamos ganhar, independentemente de questão de campo, de árbitro, das viagens, que são cansativas... Conversamos e esperamos superar tudo isso e buscar o que viemos buscar: a vitória - disse.
Para o técnico cruz-maltino, devido às dificuldades pelas quais o Alianza tem passado, o adversário vai tratar a partida com uma verdadeira final de Copa do Mundo:
- Qualquer chance de melhora, seja econômica, esportiva... Com certeza essa equipe via jogar como se fosse final de Copa do Mundo.
Em crise e ocupando a última colocação do Grupo 5, o Alianza Lima busca vencer a segunda partida na Libertadores e ainda tentar se manter viva na briga por uma vaga nas oitavas de final. O técnico peruano, José Soto, mantém o mistério quanto ao time que vai iniciar a partida contra o Vasco.
O clube, inclusive, terá de achar uma solução para o momento financeiro ruim para que possa pagar os salários dos jogadores até o fim deste mês e escapar de uma punição no campeonato nacional com a perda de pontos.
FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA (PER) X VASCO
Local: Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Data-Hora: 3/4/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
ALIANZA LIMA (PER): Libman; Carmona, Walter Ibáñez, Ascues e Corrales; Hurtado, Quinteros, Jorge Bazán e Arroé; González e Fernández. Técnico: José Soto.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP