Futebol

Vasco encara Cruzeiro e, antes, faz homenagem aos campeões da América

Com os ares da maior conquista de sua história, o Vasco entra em campo hoje, às 20h30, para enfrentar o Cruzeiro disposto a reencontrar a vitória. Inspiração para isso não faltará, já que antes da partida os jogadores que participaram da conquista da Libertadores de 98 serão homenageados pela torcida. O clima de otimismo atinge até mesmo jogadores experientes, como Edmundo, de 37 anos.

Em bate-papo com Luisinho e Pedrinho, o Animal comentou sobre a homenagem do clube aos campeões da América há dez anos.

E, embora não fizesse parte do elenco, abriu um sorriso e esboçou o espírito que tomará conta de toda a Colina hoje à noite.

– Com 22 contra 11 não temos como perder para o Cruzeiro, não é? – brincou Edmundo.

Os velhos amigos da equipe campeã brasileira de 97 sorriram e confirmaram. Assim como Pedrinho e Luisinho, nada menos do que 30 pessoas foram convidadas a receber a homenagem hoje, às 19h. Cada um receberá uma placa e uma camisa comemorativa pelos dez anos da conquista. De todos os convidados, 18 já confirmaram a presença na festa.

Dos titulares da conquista, o volante Nasa não foi encontrado e o atacante Luizão não poderá comparecer. Mesmo com poucas ausências, o gesto de reconhecimento dos campeões embala quem estará em campo hoje, contra o Cruzeiro.

– É bom relembrar os grandes momentos da história do Vasco. Essa homenagem motiva ainda mais. Será uma grande festa – afirmou o zagueiro Jorge Luiz.

Para os torcedores, a noite também será de glória e de relembrar o passado. Na entrada principal da sede, o troféu de campeão da Libertadores de 98 ficará exposto. E o clima deixa até o presidente esperançoso.

– Tomara que inspire o time a conseguir a vitória – disse Dinamite.

Fonte: Lance