Futebol

Vasco encara Boavista com o quarteto

Morais, Alex Teixeira, Edmundo e Alan Kardec. O quarteto ofensivo do Vasco tem neste domingo, às 16h, contra o Boavista, em São Januário, mais uma chance para provar ao técnico Alfredo Sampaio que pode ser escalado junto. Será o terceiro jogo com a formação, considerada bastante ofensiva e que pode ficar na berlinda se o time ficar novamente vulnerável no setor defensivo.


Será a estréia do Vasco na Taça Rio. O time terá três desfalques: os volantes Jonílson e Beto e o meia Leandro Bomfim. Eles se recuperam de lesões musculares. No primeiro turno, o Boavista fez uma boa campanha e ficou em quarto lugar no Grupo A com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Vasco terá duas mudanças em relação ao time que venceu o Itabaiana e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil na última quarta-feira. O lateral-esquerdo Calisto e o zagueiro Vilson entram nos lugares de Edu e Luizão, respectivamente.

O atacante Jean vai ficar no banco de reservas como uma opção para o segundo tempo. Apresentado no dia 29 de janeiro, Jean não tinha condições de atuar na Taça Guanabara porque foi inscrito após o fim do prazo estipulado pelo regulamento.

- Espero que este ano seja melhor que a minha primeira passagem em 2006. Estou trabalhando muito para isso. Preciso ganhar ritmo e não será no primeiro ou no segundo jogo que vou fazer uma partida espetacular. Mas vou trabalhar muito para isso acontecer logo - disse o atacante.
Mas a expectativa é para a atuação do quarteto ofensivo. Alfredo Sampaio considera que é preciso um sacrifício dos quatro homens de frente para que o esquema dê certo.

- É uma formação bem ofensiva. Mas a gente precisa encontrar o equilíbrio. Caso contrário o time fica vulnerável alguns momentos. E não posso falar em setor defensivo porque parece que o problema está na zaga. Não é isso. Todo o conjunto tem que se acertar para não ficar um cobertor curto, que cobre de um lado e descobre do outro.

Nos últimos dias, o treinador se preocupou em fazer um trabalho tático com o time para tentar corrigir os problemas. Alfredo Sampaio garante que o Vasco está pronto para lutar pelo título da Taça Rio.

- Será uma Taça Rio mais complicada do que a Taça Guanabara. São dois clássicos, as equipes estão mais preparadas. Os times chamados pequenos do Grupo A, que vamos enfrentar agora, no primeiro turno mostraram estar melhores do que os que encaramos no Grupo B - disse o treinador.

É uma formação bem ofensiva. Mas a gente precisa encontrar o equilíbrio. Ou então vai ficar um cobertor curto, que cobre de um lado e descobre do outro.

O Boavista está cheio de problemas para a partida. O técnico Edinho pode ter até seis desfalques. O meia Flavinho está com dores na panturrilha. O capitão Roberto Lopes levou uma pancada na perna direita. Os zagueiros Bruno Costa e Hélton e o atacante Bruno Rangel seguem se recuperando de lesões na coxa. E o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues se recupera de uma contusão e não será relacionado para a partida. Além disso, o time perdeu o atacante Anselmo, autor de cinco gols na Taça Guanabara, que se transferiu para o Halmstad B.K, da Suécia.

- Infelizmente temos vários problemas e ainda não defini o que fazer. Treinamos com uma escalação nas últimas semanas e sentiremos bastante caso esses jogadores não tenham condições de jogo. Temos um grupo forte, mas aguardarei até momentos antes da partida para tentar contar com todos - disse Edinho.

Fonte: ge