Futebol

Vasco encara a força do Galo

Em crise após uma campanha irregular a partir da segunda metade do Brasileiro, o Vasco tem um jogo complicado, às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Com a vitória do Botafogo, ontem, o time já é o pior dos cariocas, e uma derrota pode deixar o técnico Celso Roth em situação mais delicada — ele vem sendo hostilizado pela torcida e corre o risco de ser demitido se o time ficar mais próximo da zona de degola.

Sem Júlio Santos e Marcelinho, suspensos, Roth vai ter a volta de Amaral, desfalque no clássico de quinta-feira, em que o Vasco perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Para formar a dupla de ataque com Leandro Amaral, Roth optou por Enílton. O lateral-esquerdo Rubens Júnior, que falhou grosseiramente no lance do segundo gol do Flamengo, foi barrado e será substituído por Eduardo, improvisado na posição. Assim, o Vasco vai atuar no 4-4-2.

O treinador sabe que o Galo vai pressionar desde o início, em busca da vitória. Ele pediu ao time toques rápidos na saída da bola, para tentar surpreender o Atlético nos contra-ataques, com o artilheiro Leandro Amaral.

Na preleção, Roth vai enfatizar que o adversário deve encarar a partida como uma decisão. Ele deixou clara a preocupação de que seu time certamente sentirá o desgaste físico pelo empenho no jogo com o Flamengo.

Após ter treinado com empenho em meio aos reservas, sob chuva, na sexta-feira, era grande a expectativa na Colina de que Romário fosse relacionado para enfrentar o Atlético-MG, ainda que começando na reserva. Mas o atacante não participou do treino de ontem, em São Januário, e está fora da partida.

O Baixinho continuará treinando para, se o técnico Celso Roth achar conveniente, enfrentar o América do México, quarta-feira, pela Sul-Americana, no jogo de volta das quartas-de-final. Um jogo em que os cruzmaltinos esperam vencer por 3 a 0, após terem perdido a primeira partida por 2 a 0. Algo idêntico ao que ocorreu na fase anterior, contra o Lanús. Em outras palavras, querem que o raio caia duas vezes no mesmo lugar.

Por outro lado, uma boa notícia para os cruzmaltinos: o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, disse ontem que o clube não tentará tirar Leandro Amaral do Vasco, apesar do interesse do técnico Renato Gaúcho no artilheiro. É que o Tricolor já tem adiantada a negociação para trazer Washington (ex-Atlético-PR) do Japão.

Fonte: O Dia