Futebol

Vasco encara a "filial" neste domingo

Ainda que fosse combinado, o cruzamento entre Duque de Caxias e Vasco, marcado para este domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), talvez não tivesse tanta tensão envolvida. Entrelaçados pelo passado recente, os clubes lutam por objetivos distintos e não admitirão ceder para ajudar o “primo”.

A um passo da classificação às semifinais da Taça Rio, o time de Gaúcho busca ratificar a fase para evitar uma eliminação precoce. Do outro lado do campo, o rival ainda pode ser rebaixado, algo visto como “pura incompetência” pelos dirigentes.

O xis da questão é que, entre jogadores, comissão técnica e cartolas, o Caxias tem formação e, até, coração cruzmaltinos. A relação vem, sobretudo, dos mandatos de Eurico Miranda na Colina – padrinho do Tricolor –, e não é ignorada. Tanto é que o treinador da equipe da Baixada não acredita no que está acontecendo.

– Infelizmente, terei de priorizar meu lado profissional. Amo o Vasco e quero que o clube vá longe, mas não em cima de nós. Comentei com o pessoal, ao recebermos a tabela, que o jogo não valeria nada, pois, como é última rodada, o Vasco já estaria classificado. Não sei se é destino, mas temos de encarar – citou Álvaro Miranda, filho do polêmico político, que trabalhou com jogadores como Souza e até Philippe Coutinho.

– Álvaro é meu amigo, mas precisamos vencê-lo. Se ele nos conhece, temos o Gaúcho, que vai saber aproveitar as vantagens – disse Souza.

Presidente do Caxias, Luiz Carlos Arêas, o Pinga, não dará bonificação extra em caso de triunfo, mesmo com uma declaração muito curiosa.

– Sou vascaíno, mas sou um dos fundadores do Caxias também. Vencê-lo será muito duro. Mais difícil, apenas Deus pecar (risos) – brincou.

Embora prometa entrar numa final, o Vasco lamenta por ter deixado a vaga ficar para os acréscimos.

Fonte: Lancenet!