Futebol

Vasco empresta jogadores não aproveitados ao Brescia, da 2ª divisão

Três novos jogadores foram incorporados ao Brescia, que se encontra realizando trabalhos táticos e técnicos no Centro de Treinamentos do Vasco da Gama, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os jogadores Douglas, goleiro, Julinho, zagueiro e Caíque, atacante, levados pelo presidente da liga Desportiva de Porto Real, Luiz Henrique Oliori, o Quinho, destacaram-se atuando pela seleção amadora do município durante o Campeonato Estadual de Ligas.

Com a ida dos três, o Brescia conta agora com 20 jogadores em seu elenco. Os outros atletas foram emprestados pelo Vasco, devido a um convenio feito com o clube desde o ano passado, quando a equipe de Porto Real disputou a Terceira Divisão e conseguiu a vaga para disputar a Segundona.

Para o presidente da Liga, o fato de a equipe treinar no Rio, ou seja, longe dos torcedores, não vai interferir no trabalho. “No Vasco, há mais estrutura para os jogadores, como campos de treinamentos, departamento médico e sala de musculação. Com certeza os jogadores terão melhores condições de enfrentar o desafio da Segunda Divisão com essa estrutura”, explicou o dirigente, revelando que quando a partida for em Porto Real os jogadores chegarão a cidade no dia anterior, onde ficarão concentrados.

O presidente afirmou que a equipe fará alguns amistosos antes da estréia na competição, em agosto. “Serão jogos preparativos e que servirão para colocar em pratica tudo o que vem sendo trabalhado no Rio. Os jogos serão em Porto real”, diz Quinho, que vem acompanhando de perto os trabalhos da equipe no Centro de Treinamento do Vasco. Quanto à visita de dirigentes da Ferj a fim de vistoriar as condições do Estádio Jayme Mario Bernardelli, no Jardim Real, onde o Brescia mandará seus jogos, Quinho tem-se mostrado confiante na liberação daquela praça desportiva.

Fonte: A Voz da Cidade - Volta Redonda