Futebol

Vasco empata por 2 a 2 com o CSA

No Estádio, ou melhor, no complexo aquático Rei Pelé, em Maceió, o Vasco, ainda sem Lisca no banco de rservas, começou bem no gramado encharcado, deixou o CSA tomar conta do jogo e até virar o placar. Porém, encontrou forças para buscar o empate de 2 a 2, nesta quarta-feira (21), em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 19 pontos, o Vasco fica na oitava colocação, um pouco longe do G4, zona que permite o acesso à elite do futebol nacional. Quatro pontos separam os cariocas do paraíso. Na próxima rodada, com Lisca no comando, o Gigante da Colina encara o Guarani, sábado (24), em São Januário. Os alagoanos têm 15 e estão em 12º lugar. Na próxima jornada, na mesma data, recebem o Vitória.

O JOGO

O Vasco teve a sorte (ou o mérito) de abrir o placar logo cedo para evitar o prejuízo com o gramado repleto de poças d’água. Cano arriscou de longe, o goleiro Frigeri soltou na mão de Pec, que, de carrinho, passou para o aniversariante Marquinhos Gabriel abrir o placar. O jogo, claro, não fluía. Ao Cruz-Maltino, mais organizado, restava as pancadas de fora da área. Mas o CSA quebrou o domínio dos visitantes. Gabriel apareceu como um foguete e sío foi parar na cara de Vanderlei momento no qual superou o adversário com uma bela cavadinha.

O CSA já era superior desde a igualdade no placar. Com falhas de cobertura e marcação, o Vasco, por sua vez, levou o segundo. Vanderlei espalmpu bola venenosa no pé de Ernandes, que soltou uma pancada e igualou o score. Na fase mais crítica da partida, o técnico interino Alexandre Gama encontrou opções no banco de reservas. O grandalhão Daniel Amorim foi acionado e, de cabeça, deixou tudo igual.

CSA 2 x 2 VASCO – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e Horário: 21/07/2021 – 21h30.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartão amarelo: Silas (CSA); Cano, Bruno Gomes, MT (VAS)
Cartão vermelho: –
Gols: Marquinhos Gabriel, 4’/1ºT (0-1); Gabriel, 28’/1ºT (1-1); Daniel Amorim, 27’/2ºT (2-2)

CSA: Lucas Frigeri; Yuri, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo, 30’/2ºT) e Renato Cajá (Dudu Beberibe, 30’/2ºT); Gabriel (Ewerton, 24’/2ºT), Bruno Mota e Dellatorre (Yago, 21’/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Fonte: Jogada 10
Loading...