Vasco empata com o Flu e deixa escapar vice-liderança: 1 x 1
RIO - Foi um clássico bastante disputado e sem vencedor, mas as duas torcidas devem ter ficado satisfeitas com o jogo. Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1 no início da noite deste domingo, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Juninho Pernambucano abriu o placar cobrando pênalti no primeiro tempo, e Rafael Moura empatou na etapa final.
O empate deixou o Vasco na quarta posição, com 34 pontos. O Flu, com 25, é o nono. Uma vitória no Engenhão teria colocado o time de São Januário na vice-liderança do Brasileiro. Este foi o primeiro empate do Flu na competição.
Na próxima rodada, domingo, o Vasco tem outro clássico, contra o Flamengo. O Fluminense joga antes, quarta, contra o Santos, em partida atrasada da oitava rodada. No sábado, o Flu encara o Botafogo.
O Vasco começou o clássico perdendo seu lateral-esquerdo. Julinho se machucou e foi substituído por Eduardo Costa nos minutos iniciais, que foram bastante corridos. O Flu teve boa chance aos dez, quando Mariano cruzou da direita e Fred pegou de primeira para boa defesa de Fernando Prass.
O Vasco apostava na velocidade de Éder Luís, mas acabou chegando ao gol em um lance envolvendo Diego Souza e Alecsandro. O primeiro ganhou pelo alto e cabeceou a bola para a área. Gum tinha a bola dominada, mas falhou na hora de cortar e perdeu para Alecsandro, que acabou derrubado por Márcio Rosário. Pênalti que Juninho Pernambucano bateu bem aos 36 minutos para abrir o placar.
O Fluminense voltou melhor do intervalo, empurrando o Vasco para o seu campo. Aos nove, Marquinho cobrou escanteio da direita, Gum ganhou pelo alto e cabeceou no canto. Com Fernando Prass batido, Juninho Pernambucano salvou em cima da linha. O Vasco ainda perdeu uma chance no minuto seguinte, quando o chute de Éder Luís parou em bela defesa de Diego Cavalieri, mas o Flu voltou a dominar e empatou aos 16. Carlinhos cruzou com perfeição da esquerda e Rafael Moura, livre na área, cabeceou bem, sem chances para Prass: 1 a 1.
O jogo ficou aberto e o Tricolor em um momento melhor, martelando em busca da virada. Ricardo Gomes mandou Leandro e Bernardo para o campo e o Vasco respirou um pouco na frente. Aos 42, Fágner cruzou fechado, com força, e Cavalieri fez grande defesa para deixar o clássico empatado.
Mais lidas
- 0 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva
- 0 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF
- 0 Jair Bragança completa 75 anos
- 0 Futsal Sub-06: Assista a Madureira x Vasco pelo Carioca
- 0 Futsal: Assista a Vasco x Corrêas pelo Estadual