Futebol

VASCO EMPATA COM O FLAMENGO POR 1 A 1

Jogando na tarde deste domingo no Estádio Nacional de Brasília, o Flamengo recebeu o seu maior rival, o Vasco da Gama, em clássico carioca pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro saiu na frente com gol de Hernane, mas o Vasco empatou no segundo tempo ao anotar com Willie.

Camisa oficial do Vasco com FRETE GRÁTIS, ENTREGA IMEDIATA e possibilidade de inserir o seu nome e número de sua escolha só na Fut Fanatics. Clique aqui e confira.

Com o placar, o Flamengo chegou aos 34 pontos conquistados e é o 11º colocado. Já o Vasco chegou aos 29 pontos e é o décimo sétimo colocado.

Na próxima rodada, o Flamengo encara a equipe do Internacional no Maracanã, enquanto que o Vasco da Gama jogará diante do Fluminense, em São Januário. Os jogos acontecerão na quinta e na quarta-feira, respectivamente.

O jogo

A partida começou bem movimentada na capital federal e o Flamengo foi quem assustou primeiro. Aos três minutos, Elias chutou mal, a bola foi toda torta, mas quase Hernane conseguiu desviar para balançar as redes do time cruzmaltino, para animar o torcedor Rubro-Negro.

Aos 24 minutos, Elias ganhou jogada, partiu em velocidade e passou para Paulinho. O meia tentou o chute forte, mas a redonda saiu desajeitada pelo lado esquerdo de Diogo Silva. Cinco minutos depois, Paulinho chegou pela esquerda e tocou para Hernane. O atacante, que vinha de trás, chutou rasteiro em cima do goleiro.

Depois de tanto pressionar, aos trinta e dois minutos, o Flamengo chegou ao gol. Cris falhou, Paulinho ficou livre na direita, dominou e invadiu a área. O jogador cruzou e Hernane brocador apareceu sozinho para empurrar pro fundo das redes. 1 a 0 pro Fla.

No segundo tempo, Dorival promoveu duas alterações no Vasco. Entraram Willie e André, dois jogadores fortes ofensivamente, para tentarem mudar a história do jogo. E aos oito minutos, a alteração deu certo. Marlone começou a jogada e a bola ficou com Jhon Cley, que fez ótimo lançamento para Willie. O atacante tocou na saída de Paulo Victor e deixou tudo igual. 1 a 1.

O jogo prosseguiu e aos dezesseis minutos o Vasco ganhou um desfalque. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulsou o técnico Dorival Júnior de campo por reclamação. O técnico vascaíno queria o segundo amarelo pro zagueiro Wallace, que o árbitro não marcou.

Tentando se recuperar, o Flamengo tentou aos 21 minutos. André Santos tentou mandar a bola pra área, mas o passe foi ruim e acabou caindo direto nas mãos do goleiro vascaíno Diogo Silva. No lance seguinte, Paulinho recebeu na direita, dominou e bateu cruzado. A redonda ainda desviou em Cris e saiu pelo lado direito do gol do Vasco.

Aos 27 minutos, Marlone deu bom passe para Yotún, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola levou perigo ao gol de Paulo Victor. André, na área, reclamou que o lateral não deu o passe.

O Flamengo não demonstrava mais a mesma força que teve no primeiro tempo. O time tentava jogadas, mas não tinha sucesso. Aos 36 minutos, João Paulo tentou pressionar a saída de bola vascaína, mas acabou cometendo falta em cima de Fagner.

Aos 42 minutos, Gabriel fez boa jogada e cruzou de pé esquerdo. A redonda passou na frente de Hernane e Paulinho e se perdeu na linha de fundo. Em seguida, Paulinho foi substituído para a entrada de Rafinha, que nada acrescentou e o jogo terminou mesmo empatado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1x1 VASCO DA GAMA

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 26ª Rodada – Fase Única
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF
Data/Hora: 06/10/2013, às 16h00
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Hernane 32’ 1T (FLA); Willie 8’ 2T (VAS);
Cartões amarelos: Wallace e André Santos (FLA); Pedro Ken , Juninho Pernambucano e Jhon Cley (VAS);
Cartão vermelho: não houve

FLAMENGO
Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo (Luiz Antonio) e André Santos (Gabriel); Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida

VASCO DA GAMA
Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano (Willie) e Jhon Cley (Wendel); Marlone e Edmilson (André).
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: FutNet