Futebol

Vasco empata com o Figueirense em São Januário: 2 a 2

RIO DE JANEIRO - O Vasco manteve a invencibilidade em casa neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruzmaltino ficou no 2 x 2 com o Figueirense, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Júlio Santos e Leandro Amaral, este de pênalti, fizeram para os mandantes. André Santos e Peter marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou ao 27 pontos e segue na terceira colocação na competição nacional. Já o Figueira , com 23, ocupa o 13º posto.

Ambos voltam a campo no meio de semana. Enquanto a equipe de Santa Catarina visitará o Náutico, quarta-feira, às 20h30min, nos Aflitos, o time da Colina receberá o Corinthians, quinta-feira, às 20h30min, em São Januário.

Com o incentivo da torcida, que compareceu em bom número, o Vasco iniciou melhor o jogo. Logo aos quatro minutos, Conca cobrou escanteio, Leandro Amaral cabeceou sozinho, mas em cima de Wilson. Aos 12, Cleiton Xavier aproveitou passe de Jean Carlos e chutou para a boa defesa de Silvio Luiz.

Aos 26, Chicão mandou por cima do gol carioca. A resposta veio no minuto seguinte. Guilherme centrou e Júlio Santos, meio sem jeito, quase fez. Aos 31, Alan Kardec aproveitou jogada iniciada por Conca, driblou o goleiro, mas na seqüência mandou nas mãos de Wilson.

Aos 35, a intensa pressão do Vasco surtiu efeito. Wagner Diniz fez grande jogada pela direita e cruzou e Júlio Santos complementou de cabeça. Porém, aos 43, o Figueirense igualou. Em um rápido contra-ataque, Jean Carlos tocou para André Santos, que passou por trás da zaga adversária e tocou na saída de Silvio Luiz.

Animado com o gol no final da primeira etapa, o Figueirense iniciou melhor o segundo tempo e virou o marcador ao nove minutos. Peter mandou uma \"bomba\", que desviou na zaga e entrou no ângulo de Silvio Luiz.

Com o revés, Celso Roth sacou Guilherme e promoveu a estréia de Enílton para dar mais força ofensiva ao time da Colina. Aos 22, o atacante cruzou, mas Wilson interceptou.

Aos 30, Jean Carlos quase ampliou após grande arremate de direita. Aos 42, André Santos mandou por cima do gol adversário. Porém, quando todos pensavam que a vitória do Figueira era certa, Wagner Diniz foi derrubado dentro da área por André Santos, que na seqüência foi expulso. Leandro Amaral fez e manteve a invencibilidade do Cruzmaltino em casa.


VASCO 2 x 2 FIGUEIRENSE

Vasco

Silvio Luiz; Júlio Santos, Vilson e Rubens Junior; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Darío Conca e Guilherme (Enílton); Alan Kardec (Ernane, depois Marcelinho) e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth

Figueirense

Wilson; Edson, Chicão e Felipe Santana; Ânderson Luís (César Prates), Diogo, Cleiton Xavier, Peter e André Santos; Otacílio Neto (Alexandre) e Jean Carlos (Ramon).
Técnico: Mário Sérgio


Data: 05/08/2007 (domingo)
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Rubens Junior, Perdigão e Amaral (Vasco). André Santos, Chicão e Cleiton Xavier (Figueirense).

Cartão vermelho:André Santos, aos 47 minutos do segundo tempo (Figueirense).

Gols: Júlio Santos, aos 35 minutos; e André Santos, aos 43 minutos do primeiro tempo. Peter, aos 9 minutos; e Leandro Amaral, aos 47 minutos do segundo tempo.

Fonte: Placar