Vasco empata com o CRB no Rei Pelé: 1 a 1
Ainda é muito cedo para o Vasco dar aos seus torcedores a noção exata se vai ter dificuldade para voltar à elite mais uma vez. Mas é isso que indicam as duas primeiras apresentações no Brasileiro. Sem vitória e também sem sinais de um futebol bem jogado, restou ao time de Zé Ricardo se entregar e lutar para empatar em 1 a 1 com o CRB, em Alagoas, neste sábado.
Não há ideia clara para criar as jogadas, não há consistência defensiva, o Vasco é hoje uma soma de ações aleatórias produzidas por atletas de nível duvidoso. Se Nenê não consegue dar cadência e imprimir sua qualidade, como desta vez ocorreu em função do excesso de faltas sobre ele, a equipe não tem um plano B. Mesmo com novidades na escalação, como Figueiredo, ou a estreia de Erick, que entrou no segundo tempo, o Vasco esteve pior que o CRB.
O revezamento de ações desde o princípio do jogo dava uma noção de equilíbrio entre as equipes. Só que quando criava, o CRB trazia muito mais perigo. Aos 10 minutos, Maicon achou Yago nas costas de Edimar e Zé Gabriel, em lindo passe em profundidade. Bola pro meio da área e Richard concluiu.
O gol acordou o Vasco, que adiantou sua marcação e passou a ganhar mais volume de jogo. Atuando aberto pela esquerda, Nenê pedia que a equipe se adiantasse, e se posicionou para receber a bola que culminou no gol de empate. Zé Gabriel conseguiu lançar o camisa em 10 em profundidade, e Nenê cruzou para Raniel marcar seu segundo nesta Série B, com a confirmação do árbitro de vídeo após impedimento mal marcado.
Os alagoanos terminaram a primeira etapa com cinco finalizações, enquanto os cariocas chutaram seis vezes a gol. Ainda assim, o goleiro Thiago Rodrigues trabalhou mais que Diogo Silva. No segundo tempo, um jogo mais movimentado, novamente com o CRB mais perigoso. Zé Ricardo tentou as fichas que tinha no banco, mas nada surtiu efeito para fazer o Vasco transformar a maior posse de bola em chances reais de gol. Um empate justo e ruim. Na próxima rodada, o Vasco encara a Chapecoense.
Fonte: Extra Online