Vasco empata com o Ceará no Castelão e segue líder da Série B
Era o duelo entre o líder e o vice-líder da Série B. Castelão lotado. Promessa de um grande jogo. Faltou combinar com Ceará e Vasco. As duas equipes decepcionaram dentro de campo e não passaram de um frustrante empate sem gols. Com o resultado, os cariocas fecham o primeiro turno da competição com 39 pontos, na primeira colocação. O Vozão aparece logo na sequência, com 35, mas ainda pode perder a posição para o Atlético-GO, que fecha a rodada apenas no dia 16 de agosto.
As duas equipes vão demorar para voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará entra em campo apenas no dia 16 de agosto, quando abre a rodada diante do Paysandu, fora de casa. O Vasco joga quatro dias depois, contra o lanterna Sampaio Corrêa, em São Januário.
O jogo
Nenê voltou a ser titular do Vasco nesta terça-feira. O meia, que perdeu quatro jogos por causa de lesão muscular na coxa, mostrou que está 100% recuperado: se movimentou no ataque e organizou seus companheiros. Mas a atuação foi discreta. Cartão amarelo por reclamação ainda no primeiro tempo e nada de gols no Castelão.
Decepção dentro de campo, mas longe disso fora das quatro linhas. A torcida do Ceará deu show nesta terça-feira. O Castelão recebeu 55.445 pagantes, para uma renda de R$ 1.231.465,00. O público bateu de longe o recorde da Série B, que antes pertencia ao duelo entre Sampaio Corrêa e Vasco, em maio, com 28.927 torcedores.
O bom público que compareceu ao Castelão fez bem ao Ceará. Os donos da casa não se intimidaram diante do Vasco e jogaram melhor do que o líder. Diego Felipe quase marcou de cabeça aos nove. Rafael Costa levou perigo em três ocasiões: tirou tinta da trave em chute de longe, exigiu boa defesa de Martín Silva em outra finalização e perdeu chance clara ao sair na cara do goleiro, mas chutar para fora.
Se o primeiro tempo foi decepcionante, o segundo foi ainda pior. A conversa no vestiário pouco adiantou para o Vasco, que seguiu jogando mal e sentiu o desgaste físico na parte final do confronto. O Ceará, por sua vez, sequer manteve o desempenho apresentado até então, criando poucas chances de gols. O empate sem gols ficou de bom tamanho.
Fonte: geMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP