Clube

Vasco emite nota após deferimento do pedido de Recuperação Judicial

O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) informa que o pedido de Recuperação Judicial da VascoSAF e do CRVG foi deferido pela 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quarta-feira, 26 de fevereiro.

Na decisão, a magistrada entendeu que o CRVG detém o controle da VascoSAF porque é o único acionista no pleno exercício dos direitos societários. Afirmou, ainda, que a má gestão da 777 Carioca LLC aumentou as dívidas, sendo ela, a 777, uma das responsáveis pela crise financeira da VascoSAF. E reforçou, expressamente, que seria temerário que a 777, considerando os atos praticados à frente da SAF e a atual situação financeira da empresa norte-americana, reassumisse o controle da VascoSAF ou influenciasse no processo de Recuperação Judicial.

Ao destacar a boa-fé do CRVG e da VascoSAF, a juíza apontou que a não apresentação do balanço patrimonial do exercício de 2024 é decorrente da transição caótica e conturbada entre a 777 Carioca LLC e o CRVG, gerando dificuldade para a atual administração encontrar informações e documentos financeiros.

A magistrada reconheceu os esforços da atual diretoria para reestruturar o clube e atrair novos investimentos antes mesmo do pedido de Recuperação Judicial. Salientou, também, que as medidas jurídicas adotadas em maio de 2024, ao perceber que o aporte financeiro não iria ser concretizado pela empresa norte-americana, tinham como objetivo proteger a VascoSAF e o CRVG da crise do Grupo 777 no exterior. E que foram efetivas.

Por fim, a juíza ressaltou que as provas apresentadas no processo e o laudo preliminar do perito nomeado pela Justiça apontam para a prática de condutas ilícitas, as quais, caso confirmadas, serão comunicadas ao Ministério Público para que as medidas necessárias sejam adotadas, com a punição dos responsáveis.

O CRVG reafirma o compromisso com o processo de reestruturação. Afinal, superar desafios faz parte do caminho, mas é a história que nos ensina a nunca parar.

Club de Regatas Vasco da Gama 

Fonte: Instagram do Vasco associativo