Futebol

Vasco em busca de novos talentos

Num período de vacas magras, o técnico Renato Gaúcho precisará de muita habilidade para driblar as dificuldades financeiras e montar uma equipe competitiva no Campeonato Brasileiro. A possibilidade de contratação de jogadores renomados já foi descartada pela diretoria vascaína e, com isso, técnico vai precisar mostrar sensibilidade aguçada para descobrir talentos jovens e baratos.

\"Acredito que, por causa da realidade do futebol brasileiro, a responsabilidade dos clubes na hora de contratar aumentou, pois a situação não permite que eles errem na hora de uma negociação. O caminho é mesmo procurar jogadores de qualidade, mas que ainda não tenham tido a oportunidade de aparecer em um grande clube\", analisou Renato Gaúcho.

Para isso, o treinador vascaíno garante estar atento aos \"desconhecidos\" que jogaram no Carioca para trazê-los a São Januário. As novidades que já se preparam para vestir a camisa cruzmaltina são o cabeça-de-área Roberto Lopes e o atacante Fábio Junior, ambos do Madureira, mas \"futuros candidatos a estrela\" ainda podem chegar a São Januário nas próximas semanas.

Quem veio do anonimato concorda com Renato e ainda faz promessas. Caso do atacante Valdiram, que veio do Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. \"Com os clubes sem grana, a opção é investir assim. Eu cheguei sem ninguém me conhecer, e garanto que tenho mais a dar ao clube\", disse Valdiram que está praticamente recuperado de uma lesão no tornozelo e deve reaparecer no jogo de sábado, contra o Iraty, pela Copa do Brasil.

Fonte: Jornal dos Sports