Vasco em alto astral
Mauro Leão
Rio - O Vasco vai para a estréia na Taça Rio, amanhã, contra o Friburguense, com ânimo renovado. Ontem, a diretoria conseguiu um empréstimo e pagou o salário do mês de janeiro para os jogadores. O dinheiro da comissão técnica ficou prometido para até quarta-feira.
Recebendo ou não o salário, a nossa postura será a mesma dentro de campo no jogo de estréia na Taça Rio. Vamos jogar com disposição redobrada para o Vasco conquistar a Taça Rio e decidir o título estadual com o Botafogo, disse Dorival Júnior.
O treinador considera o Vasco recordista de troféus do torneio, com 11 conquistas um dos candidatos ao título do segundo turno e usa a campanha da Taça GB para solidificar seus argumentos. Nosso time cumpriu sua parte dentro de campo. Ganhamos os pontos que tínhamos que ganhar para disputar a semifinal. Pena que perdemos seis pontos no Tapetão, lembrou.
Dorival admitiu que a falta de dinheiro sempre cria um clima pesado e incomoda. Porém, deixou claro e fez questão de ressaltar que em São Januário questões financeiras não irão prejudicar o rendimento da equipe. Quem veio para o Vasco, chegou apostando no sucesso de um projeto, e o trabalho está apenas começando. Todos precisam de dinheiro, mas também têm que acreditar em projetos sérios, afirmou o treinador cruzmaltino.
Ele confirmou o time para a partida de domingo contra o Friburguense. O Vasco, para evitar polêmica, não terá o lateral-direito Paulo César, que recebeu três cartões amarelos (mas só teve dois computados pela Federação de Futebol do Rio), além do apoiador Nílton, suspenso.
Perdemos dois nomes fortes que empurram o time ao ataque. Em compensação, ganhamos dois valores dispostos a mostrar serviço: o Fágner e o Mateus, elogiou o comandante.
Sem Rodrigo Pimpão, barrado por deficiência técnica, a equipe foi confirmado com Tiago, Fágner, Titi, Fernando e Ramon. Amaral, Mateus, Jéferson e Carlos Alberto. Alex Teixeira e Élton. Este grupo vai dar liga, prometeu Dorival Júnior.
- SuperVasco