Futebol

Vasco economizará cerca de R$ 3,5 milhões com a saída de Carlinhos

Chegou ao fim, antes do prazo, a passagem de Carlinhos pelo Vasco. O clube e o meia chegaram a um acordo de rescisão e ele não atuará mais pelo Cruzmaltino.

Como tinha contrato até dezembro de 2022, Carlinhos irá gerar uma economia de R$ 3,5 milhões aos cofres vascaínos, segundo apuração do UOL Esporte. A informação inicial da ruptura do vínculo foi dada pelo "ge".

Após um período na Europa, o meia chegou ao Vasco em agosto do ano passado e teve dificuldades de se adaptar ao clube. Em alguns momentos já havia pensado em deixar São Januário, mas uma conversa no início deste ano com o técnico Marcelo Cabo renovou seu ânimo. No entanto, o fato de não estar conseguindo demonstrar nos jogos o que apresentava nos treinos o frustrou.

No último domingo, na vitória do Cruzmaltino por 1 a 0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da final da Taça Rio, ele sequer foi relacionado. Após o clássico, Cabo foi questionado de sua ausência e deu a entender que a passagem do jogador estava chegando ao fim:

"A gente observou o Carlinhos bastante nessa temporada sob o meu comando. Agora a gente precisa observar e potencializar outros jogadores para a sequência da temporada".

Carlinhos deixa o Vasco com 42 jogos disputados e dois gols marcados. Ele ainda tem pendências financeiras a receber do clube que serão parceladas.

Foto: DivulgaçãoCarlinhos
Carlinhos

Fonte: UOL